CineBuñuel exibe nesta quinta ‘La teta asustada’
A 4ª edição do Projeto CineBuñuel, que este semestre traz como tema o universo feminino no cinema hispânico e latino-americano, exibe nesta quinta-feira o filme “La teta asustada” (Peru, 2009), de Claudia Lhosa, na sala 223, bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), a partir das 13h30. A exibição é gratuita e aberta ao público. O áudio original é em espanhol, com legendas em Português.
Vencedor de prêmios, entre os quais o do Festival de Cinema de Havana (2009) e o Urso de Ouro no Festival de Berlim (2009), o filme é centrado em Fausta, jovem que segundo uma crença popular do Peru, é portadora da teta assustada – mal que atinge as mulheres estupradas durante a guerra do terrorismo e cujos filhos nasceriam sem alma por absorverem-no através do leite materno. Com a morte súbita da mãe, Fausta terá de enfrentar seus medos e o segredo que esconde.
Sobre o CineBuñuel
Quinzenalmente, às quintas-feiras, das 13h30 às 16h. Na sala 223 do Bloco A do CCE.
Em um formato de reuniões quinzenais, o Projeto quer contribuir para a reflexão do cinema espanhol e latino-americano contemporâneo, a partir da exibição de filmes e dos debates gerados na sequência. Os filmes serão exibidos em língua original com legendas em português, para que estudantes de todos os cursos da UFSC e o público em geral possam conhecer e debater os temas planteados. Cada semestre será proposto um ciclo de filmes de temática variada.
Mais informações: https://www.facebook.com/cinebunuelufsc