Congresso discute desafios do transporte eficiente e sustentável

28/10/2015 08:06

O II Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade (Conemb), organizado por alunos e professores do Campus Joinville, com o tema “Desafios do Transporte Eficiente e Sustentável”, será realizado de 26 a 30 de outubro.

O Conemb pretende tratar a mobilidade sob a ótica da Engenharia, debatendo sua influência no desenvolvimento de um transporte mais eficiente e sustentável. O evento traz uma série de palestras que envolvem a tecnologia e o desenvolvimento científico com os aspectos sociais, ambientais e econômicos da mobilidade. Através de atividades variadas, o congresso cria oportunidades para o participante opinar, criar ideias, inovar, aprender, empreender, transformar seus paradigmas e, assim, o planeta.

Além de tratar os aspectos sociais, econômicos e ambientais da mobilidade, o Conemb também se compromete com um forte caráter científico e tecnológico, abordando assuntos específicos das engenharias que lidam com o desenvolvimento da infraestrutura e das tecnologias da mobilidade.

Sete áreas da Engenharia serão tratadas no evento que, em conjunto, intitulam-se Engenharias da Mobilidade: Engenharia Automotiva, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Ferroviária e Metroviária, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval, Engenharia de Transportes e Logística e Engenharia de Infraestrutura.

Mais informações no site do evento.

Tags: ConembII Congresso Nacional das Engenharias de MobilidadejoinvilleUFSC