Equipe de Psicologia da UFSC é campeã da 3ª ‘NeuroBright’

11/09/2015 14:46

O estudante de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Hiago Murilo de Melo, orientado pelo professor Emílio Takase; e as psicólogas recém-formadas Helena Dresch Vascouto e Paola Barros Delben, sob coordenação do professor Roberto Moraes Cruz, obtiveram a primeira colocação na terceira edição da NeuroBright – Olimpíada em Neuropsicologia e Neurociência Comportamental. A competição foi realizada na VI Reunião Anual do Instituto de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC), na cidade de Gramado (RS), de 1º a 4 de setembro.

A NeuroBright reuniu 28 equipes de todo o Brasil para uma maratona de perguntas sobre avaliação e reabilitação neuropsicológica, neuroanatomia, neurofisiologia, psicofarmacologia, funções cognitivas, emoção, análise experimental do comportamento, psicopatologia, psicologia evolutiva, além da história da neuropsicologia e das neurociências. O Grupo de Psicologia Polar e Militar, desenvolvido no Departamento de Psicologia da UFSC, também expôs suas atividades no evento.

Equipe da UFSC campeã

Tags: campeã terceira edição NeuroBrightequipe de psicologia