Mostra de Curtas Mercosul traz diversidade de temas para a tela do FAM

19/06/2015 12:59

Começa neste sábado uma das sessões mais procuradas no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que é a Mostra de Curtas. A abertura será realizada no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), às 19h. Serão exibidos quatro curtas, um argentino e três brasileiros.

Essa mostra se consolidou ao longo dos anos como uma das melhores oportunidades para o público conhecer os novos talentos do cinema na América Latina, trazendo filmes que mostram diversidade de temas e abordagens que só o formato de filmes curtos propicia. É também a categoria mais concorrida do Festival, com 16 filmes selecionados do Brasil, Argentina, Chile, Peru e uma coprodução entre cinco países, incluindo Colômbia e Cuba.

O primeiro curta exibido é a animação Padre, do diretor argentino Santiago ‘Bou’ Grasso, que mostra o dia-a-dia de uma mulher que cuida do pai militar depois que ditadura argentina acabou. Na produção capixaba e catarinense A própria cauda, de Virgínia Jorge, o público participa da intimidade de um casal e seus conflitos. No terceiro curta da noite, O bom comportamento, da carioca Eva Randoplh, a história é sobre a adaptação de uma estranha a um grupo no universo adolescente. Encerrando o primeiro dia da mostra, o diretor cearense Márcio Câmara apresenta Joaquim Bralhador, uma ficção poética ambientada no sertão nordestino.

Mais informações no site e no do FAM.

 

Tags: Centro de Cultura e EventosFAMFlorianópolis Audiovisual MercosulFórum Audiovisual MercosulUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina