Pós-Graduação em Relações Internacionais duplamente premiada em concurso do Ministério da Defesa
No dia 10 de dezembro, foi realizada a cerimônia de entrega dos prêmios do “Concurso de Teses e Dissertações sobre Defesa Nacional”, promovido pelo Ministério da Defesa do Brasil. O concurso premia os melhores trabalhos defendidos em programas de pós-graduação do Brasil, reconhecidos pela Capes, nas categorias de mestrado e doutorado. Na edição deste ano, o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFSC foi premiado com duas menções honrosas.

Professores da UFSC, Heloise Guarise Vieira e Lucas Pereira Rezende, e o ministro Celso Amorim. Foto: Jorge Cardoso
Na categoria de mestrado, o prêmio foi para a professora Heloise Guarise Vieira, com o trabalho “A identidade de segurança brasileira nas relações com a Colômbia: do plano Colômbia ao Tratado de 2009″, orientado pela professora Juliana Viggiano e defendido pelo PPGRI em 2014.
Na categoria de doutorado, o prêmio foi para o professor Lucas Pereira Rezende, com a tese “Sobe e Desce! Explicando a cooperação em defesa na América do Sul: uma teoria realista ofensiva”.
A cerimônia contou com a presença do ministro de Estado da Defesa e embaixador, Celso Amorim. A notícia está disponível no site http://www.defesa.gov.br/noticias/14488-sete-pesquisadores-sao-premiados-no-concurso-de-teses-sobre-defesa-nacional.
Mais informações: http://ppgri.ufsc.br/