Agenda Cultural: Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação apresenta ‘O Auto da Compadecida’
O Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação apresenta O Auto da Compadecida, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h30min, no Teatro da UFSC.
Sinopse
A peça, inspirada na obra homônima de Ariano Suassuna, conta a história de João Grilo e Chicó, que vivem no interior do Nordeste brasileiro e têm que enfrentar a fome, o cangaço e as agruras do céu e da terra. O espetáculo é uma comédia que conta ainda com personagens como o padeiro e sua infiel mulher, que, depois de mortos, ainda serão julgados e disputados entre Jesus (também conhecido como Manuel) e o Diabo.
A adaptação do texto de Ariano Suassuna foi criada num projeto de extensão do Colégio de Aplicação e conta com a participação de alunos e jovens da comunidade. O espetáculo teve sua estreia em Belo Horizonte (MG). Duração: Aproximadamente 1 hora.
Mais informações: (48?) 3721-9527/3721-4481