Eleição em Curitibanos mantém a equipe de Direção do campus

01/10/2014 15:53

O Campus de Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou no dia 26 de setembro suas primeiras eleições para Direção. A chapa única, formada pelos professores Leocir José Welter (Diretor Geral) e Juliano Gil Nunes Wendt (Diretor Acadêmico) e o técnico-administrativo Paulo Roberto Kammer (Diretor Administrativo), recebeu 80% dos 311 votos. Os três já ocupam os cargos desde fevereiro deste ano e permanecem nos mesmos até dezembro de 2016.

O campus existe há cinco anos e a comunidade acadêmica é formada por 741 alunos, 28 técnicos e 53 docentes. Os principais desafios enfrentados pela gestão estão relacionados a falta de espaço físico e estrutura para os cursos. Os pró-reitores de Graduação e de Planejamento estiveram em Curitibanos na última sexta-feira para visitar as instalações. A visita foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O Prédio CBS 02 (Salas de aula e Laboratórios) encontra-se no Departamento de Licitação e deve ser licitado entre outubro e novembro, com previsão orçamentária de 26 milhões (entrega da obra final de 2016), informa o Pró-Reitor de Graduação, Julian Borba. Ele observa ainda que o prédio localizado na área experimental está em construção com previsão de entrega para novembro.

A licitação para adequação dos laboratórios de anatomia e patologia, localizados no Centro de Educação Profissionalizante (Cedup), está agendada para o dia 16 de outubro. Salas de aula e laboratório já estão sendo utilizados no CEDUP. O hospital veterinário encontra-se na fase de projeto, em desenvolvimento por empresa contratada através de licitação, com previsão de entrega para dezembro.

Assista à matéria da TV UFSC

Tags: CuritibanosUFSC