Projeto ‘Astronomia e Física vão à escola e à comunidade’ inicia exposição itinerante nas escolas
Nesta sexta feira, 22 de agosto, o projeto “Astronomia e Física vão à escola e à comunidade” inicia a exposição na Escola Básica Herondina Medeiros Zeferino, no bairro Ingleses, para os seus alunos a partir do 4º ano e também para os alunos da escola Maria Tomázia Coelho. No sábado, 23 de agosto, entre as 14h e 17h, a exposição estará aberta à comunidade em parceria com o programa Escola Aberta.
Dessa forma, a exposição começa sua itinerância pela Ilha de Santa Catarina, onde percorrerá diferentes comunidades: Ingleses, Canavieiras, Vargem Grande, Barra da Lagoa, Rio Tavares, Ribeirão da Ilha, Córrego Grande, Saco Grande e Trindade.
O projeto é realizado pelo Planetário da UFSC com apoio do CNPq e envolve instituições de ensino fundamental, técnico e superior; associações de astronomia amadora; secretarias de Educação; empresas e profissionais diversos.
A mediação científica é feita por uma equipe de alunos da UFSC (bolsistas de extensão do programa Probolsas) e voluntários, coordenada por uma especialista em Comunicação Científica e um Físico, ambos com experiência em museologia e mediação científica e em formação de professores.
Mais informações pelos e-mails: everton.silva@ufsc.br / ofelia.ortega.fraile@gmail.com