Votação para Reitoria e instituições democráticas em debate nesta sexta

25/06/2014 16:50

A discussão “Debates Agonistas: a universidade e suas instituições democráticas” aborda nesta sexta-feira, 27 de junho, a partir das 18h no Auditório do CFH, as principais posições consolidadas na UFSC sobre a universidade contemporânea e o tipo de instituições democráticas que a ela corresponderiam. Um ponto de particular interesse nas discussões é o referente às características das eleições para a reitoria.

Estão confirmados para o debate professores que defendem pontos de vista diferentes para os pesos dos votos: Armando Lisboa, do Departamento de Economia e Relações Internacionais – CSE, defende a tese de 70% de peso para o segmento docente; George França, do Colégio de Aplicação, defende peso igual dos votos, conhecido na UFSC como voto universal; Gustavo Caponi, do Departamento de Filosofia – CFH, defende peso equilibrado entre segmentos.

A organização criou também o blog Debates Agonistas para dar apoio à discussão, com informações sobre os modos do governo universitário em diversas universidades públicas na América Latina, resumos de textos pertinentes realizados pelos alunos e estagiários da disciplina e outros textos relacionados.

Tags: CFHCSEDepartamento de EconomiaEconomiaTeoria PolíticaUFSC