Exposição na UFSC evidencia belezas de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa
A exposição fotográfica “Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui: A Rota do Sol Poente”, de Joi Cletison, promovida pelo Núcleo de Estudos Açorianos (NEA), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, estará aberta ao público de 4 de junho a 5 de julho, no Hall do Centro de Cultura e Eventos, das 8h às 18h, diariamente.
Morando no Sambaqui o fotógrafo Joi Cletison tem a felicidade de conviver todos os dias com imagens fantásticas que a natureza proporciona aos moradores e visitantes das freguesias de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Este cantinho de Florianópolis que tão bem preserva suas origens culturais é com certeza um dos mais belos da Ilha de Santa Catarina.
Para retratar esta beleza Joi Cletison produziu a exposição “A Rota do Sol Poente” que apresenta imagens de por do sol, arquitetura, mar e das embarcações, mostrando um pouco da nostalgia destas comunidades de Florianópolis. Esta mesma paisagem foi escolhida para realizar, em agosto próximo, a 21º Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina (AÇOR).
Sobre o fotógrafo
Joi Cletison é historiador, diretor do NEA e do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, ambos da UFSC e tem um amplo, belo e premiado trabalho no resgate da cultura de base açoriana no litoral de Santa Catarina, além de fotografias diversas sobre a cultura do estado e do mundo. Nesta exposição o fotógrafo retrata a costa do Sol Poente, entre os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, em Florianópolis, Santa Catarina.
Serviço
Exposição A Rota do Sol Poente
Fotógrafo: JoiCletison
Período: 4/6 a 5/7, das 8 às 18 horas
Local: Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Apoio Cultural
Equipe Duigital.com
Mais informações: (48) 3721-8302/ joi@nea.ufsc.br