TV UFSC: Fórum Reforma Universitária

28/04/2014 17:07

Na última quinta-feira, a UFSC sediou o Fórum Reforma Universitária na América Latina, promovido pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que é integrada por cerca de 100 universidades públicas dos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul) – Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai. Representantes de instituições de ensino superior discutiram mudanças, com atenção especial para o Tratado de Bolonha, assinado na Itália, em 1999, por ministros da Educação de 29 países europeus. Esse tratado propõe a reorganização do ensino superior dos países envolvidos: a oferta de cursos de graduação com duração de três anos, com disciplinas básicas que conferem ao estudante um grau universitário, e posterior especialização com peso de mestrado são aspectos propostos.

A TV UFSC acompanhou o Fórum em Florianópolis.

Tags: AUGMFórum Reforma Universitária na América LatinaTV UFSCUFSC