Reitoras recebem estudantes

28/03/2014 17:51

As reitoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco dialogaram com movimentos de estudantes ao longo da semana e receberam cartas com reivindicações estudantis. Diante dos acontecimentos registrados no campus de Florianópolis que colocaram em risco alunos, professores e servidores, as reitoras reafirmam o seu compromisso com a defesa da instituição.

A Gestão, segundo a reitora Roselane Neckel, sempre esteve pautada pela transparência de suas ações, o compromisso com a diversidade de pensamentos, com a defesa dos direitos humanos, com a segurança da comunidade universitária e com o combate ao tráfico de drogas e a ações criminosas na UFSC.

Um termo de compromisso foi firmado após audiência pública realizada na última quarta-feira (26) com a presença de representantes do Movimento Levante do Bosque e uma rodada de negociações realizada ontem, 27, com representantes do Movimento e da Reitoria. Entre os principais pontos, o compromisso com a discussão e aperfeiçoamento da política de segurança no campus e o posicionamento político claro contrário a qualquer tipo de excesso policial dentro do campus. Confira a carta do Movimento Levante do Bosque.

Os encaminhamentos para a carta de reivindicações do Movimento Chega de Baderna apresentada às reitoras pelo Movimento Chega de Baderna, na tarde desta sexta-feira (28), serão feitos em até 30 dias, conforme manifestação das reitoras em audiência no Prédio Reitoria 2.

“Nossas relações com a Polícia Militar e a Polícia Federal têm uma meta clara: proteger a comunidade da UFSC de criminosos, através de ações de inteligência e ações preventivas de combate ao crime na instituição” , afirmou a reitora Roselane Neckel.

Tags: Movimento Chega de BadernaMovimento Levante do Bosquereitorasreivindicações