Divulga UFSC – 20/03/2014 – Edição 322

20/03/2014 19:46

20/03/2014 – Edição 322

Segesp prorroga prazo para adesão ao novo plano de saúde da Unimed

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) da UFSC informa aos servidores ativos e aposentados que o prazo para adesão ao novo plano de saúde da Unimed foi prorrogado até o dia 28 de março de 2014 devido à greve dos Correios e considerando o fato de que mais de mil pessoas ainda não realizaram o cadastro. Os servidores que fizeram a adesão até o dia 20 de março terão a garantia da continuidade, com a inclusão pela Unimed a partir do dia 1º de abril. A vigência para os beneficiários que aderirem ao plano entre os dias 21 e 28 de março passará a contar a partir do dia 15 de abril. Saiba mais.

Coral da UFSC adia inscrições para dia 25 de março

O Coral da UFSC comunica que a reabertura das inscrições foi adiada para o dia 25 de março, das 16h às 18h30, por ordem de chegada. Os candidatos devem ter alguma experiência com corais ou grupos vocais. Neste ano, o Coral – hoje com cerca de 50 componentes – apresentará um repertório comemorativo aos 100 anos do nascimento de Dorival Caymmi, e também ao septuagésimo aniversário de Chico Buarque. Os ensaios ocorrem às terças e quintas-feiras das 20h às 22h, na Igrejinha da UFSC. A inscrição é gratuita e aberta à comunidade. Maiores informações com o Departamento Artístico Cultural da UFSC, pelos telefones (48) 3721-9447 e 3721-3853 ou através do site dac.ufsc.br.

Inscrições para docentes da UFSC atuarem como consultores

Professores da UFSC interessados em atuar como consultores ad hoc no Edital Proext MEC SESu 2015 podem se inscrever até o dia 21 de março, neste link. O Edital visa apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária. Continue a leitura.

Palestra sobre cristais líquidos aplicados à eletrônica orgânica

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFSC promove a palestra “Cristais Líquidos Aplicados à Eletrônica Orgânica”, com o professor Ivan H. Bechtold, do Departamento de Física da Universidade. O evento é aberto ao público e gratuito, e será no dia 21 de março de 2014 (sexta-feira), às 10h, no Auditório do Departamento de Química, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM).
Informações através do e-mail ou pelo site ppgqmc.posgrad.ufsc.br.

Atrações da Maratona Cultural de Florianópolis nos dias 22 e 23 estão canceladas

As apresentações da Maratona Cultural de Florianópolis nos dias 22 e 23 de março, no Teatro da UFSC, estão canceladas. Os motivos são cortes e a readequação orçamentária do evento, conforme informações da coordenação da maratona, que também havia programado atrações na UFSC. Saiba mais.

Seminário debate cartografia geotécnica aplicada à prevenção de desastres naturais

A Universidade Federal de Santa Catarina promove, por meio do Departamento de Geociências, do Ministério das Cidades, da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, e do governo de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Planejamento, seminário sobre “A Cartografia Geotécnica como Prevenção a Desastres Naturais no Estado de Santa Catarina”, no dia 25 de março, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, das 14h às 18 horas. O evento é aberto à comunidade acadêmica e profissional da área. As inscrições são gratuitas, e os interessados devem enviar mensagem, até 22 de março, (com nome, CPF, instituição e telefone) para o e-mail . Continue a leitura.

Programação de conferências, aulas inaugurais e palestras que iniciam semestre letivo

Os campi, centros de ensino e programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem eventos para marcar o início do semestre letivo. Confira algumas atividades já agendadas.

Resultado dos editais de cultura será divulgado no dia 21

A Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC informa que o prazo para divulgação do resultado dos editais 4/2013 (Procultura) e 5/2013 (Bolsa Cultura) foi prorrogado para o dia 21 de março de 2014.
Mais informações pelos telefones (48) 3721-8304 e 3721-2376.

Oficina Moodle para alunos de graduação

A Coordenadoria de Avaliação e Apoio Pedagógico (CAAP) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) oferece oficina Moodle: como navegar na sala de aula virtual para estudantes de graduação da Universidade, de 24 a 27 de março, com carga horária de quatro horas. Saiba mais.

EdUFSC lança segundo livro da Coleção Brasil Plural

Publicada a obra A terra do não-lugar: diálogos entre antropologia e performance, organizada pelos professores e pesquisadores Paulo Raposo, Vânia Z. Cardoso, John Dawsey e Teresa Fradique. O livro oferece aos leitores ensaios e exemplares que aproximam e articulam as ciências humanas com os estudos artísticos e os chamados “performance studies”. Continue a leitura.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais