Segesp prorroga adesão ao novo plano de saúde da Unimed até sexta-feira, 28 de março

25/03/2014 08:27

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) da UFSC informa aos servidores ativos e aposentados que o prazo para adesão ao novo plano de saúde da Unimed foi prorrogado até o dia 28 de março de 2014 devido à greve dos Correios e considerando o fato de que mais de mil pessoas ainda não realizaram o cadastro.

Os servidores que fizeram a adesão até o dia 20 de março terão a garantia da continuidade, com a inclusão pela Unimed a partir do dia 1º de abril. A vigência para os beneficiários que aderirem ao plano entre os dias 21 e 28 de março passará a contar a partir do dia 15 de abril.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Departamento de Atenção à Saúde, localizado no piso térreo da Reitoria. Durante o período de prorrogação, a Segesp contará com um número reduzido de atendentes. Diante disso, a equipe conta com a colaboração de todos.

Esclarecimento sobre novos planos

A secretária de Gestão de Pessoas, Elci Terezinha de Souza Junckes, esclarece que já estão disponíveis para adesão os novos planos Tipo 4 e Tipo 4 Plus, e que, ao término do período de suspensão dos planos de saúde Tipo 3 e Tipo 3 Plus, em 21 de maio de 2014, será facultada a todos os beneficiários a migração para esses planos por um período de 60 dias sem carência, ou a permanência nas modalidades que optaram no momento da adesão.

Cabe ressaltar que não serão permitidas novas adesões aos planos alternativos – Tipo 4 e Tipo 4 Plus – após a liberação dos planos Tipo 3 e Tipo 3 Plus. Apenas os servidores que tiverem feito a opção pelo Tipo 4 ou pelo Tipo 4 Plus poderão permanecer com o plano durante todo o período de vigência do contrato nº 010/2014.

Os novos planos (Tipo 4 e Tipo 4 Plus) oferecem Enfermaria/Nacional/Coparticipação de 50%, no valor de R$ 190,40, e Enfermaria/Nacional/Assistência Odontológica/Coparticipação de 50%, a R$ 201,40.

Confira modalidades e valores, documentação necessária para o cadastramento e outras informações em http://planodesaude.ufsc.br/. 

Bruna Bertoldi Gonçalves
Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC
bruna.bertoldi@ufsc.br

Tags: Plano de Saúde SuplementarUFSCUnimed