Concurso Eco_lógicas: inscrições até janeiro

18/12/2013 15:18

Estudantes de pós-graduação que pesquisam o setor energético têm pouco mais de um mês para participar do Eco_lógicas. As inscrições para o concurso promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina (Ideal) e parceiros estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2014. O Eco_Lógicas chega à 5º edição com a premiação de até US$ 10 mil para os pesquisadores de trabalhos vencedores das categorias de eficiência energética e energias renováveis, além de US$ 5 mil para o professor orientador de cada pesquisa.

Para se inscrever, é necessário enviar o trabalho de 20 a 30 páginas, junto com um termo de aceite assinado, para o e-mail . Participam da seleção trabalhos inéditos nos níveis de especialização, mestrado e doutorado, de universidades públicas e particulares de toda a América Latina e Caribe.

Entre as questões consideradas pelos avaliadores estão método, relevância do tema e qualidade da redação. Em um primeiro momento, serão pré-selecionados 10 trabalhos, premiados em US$ 2 mil cada. As pesquisas integrarão uma publicação distribuída em universidades e bibliotecas. Os dois grandes vencedores, divulgados até março de 2014, receberão os US$10 mil por trabalho e US$ 5 mil para o professor-orientador.

O Eco _ Lógicas é promovido por Instituto Ideal, Parlamento Del Mercosur, Centro de Formación para Integración Regional (Cefir), Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), Oficina Regional de Ciencia de la Unesco para América Latina y el Caribe e Organização Latino-americana de Energia (Olade).

:: Serviço

O quê: Concurso Eco _ Lógicas

Inscrições: são gratuitas e devem ser feitas até 31 de janeiro, com o envio de trabalho e termo de aceite para o e-mail .

Quem pode participar: estudantes de pós-graduação de universidades públicas e privadas, de países da América Latina e Caribe.

Sobre os trabalhos: precisam ser inéditos e ter entre 20 e 30 páginas. Podem ser em português ou espanhol.

Quem promove: Instituto Ideal, Parlamento Del Mercosur, Cefir, AUGM, Oficina Regional de Ciencia de la Unesco para América Latina y el Caribe e Olade.

Outras informações: regulamento, termo de aceite e outros dados no site www.institutoideal.org/ecologicas.

Tags: AUGMConcurso Eco_Lógicasenergias alternativasUFSC