Projeto MEES oferece bolsa de mestrado e doutorado

11/11/2013 07:37

O Projeto Mapa Estratégico da Educação Superior (MEES) está disponibilizando 16 mensalidades de bolsa de mestrado e 17 de doutorado, na área temática “Administração da Educação Superior”. O objetivo é contribuir com a consolidação da fundamentação teórica do Projeto. Podem se candidatar alunos dos cursos de pós-graduação em Administração e áreas afins (Engenharia de Produção, Antropologia, Gestão do Conhecimento, Educação, Educação Científica Tecnológica,  Psicologia etc) que não possuam vínculo empregatício. 

Os interessados devem enviar currículo e telefone para o e-mail 

Sobre o MEES

O Mapa Estratégico da Educação Superior (MEES) é a denominação de um sistema de gestão integrado para a administração de Instituições de Educação Superior (IES). Foi modelado para a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de IES brasileiras.

A metodologia MEES se constitui em uma inovação científica e tecnológica à administração de Instituições de Educação Superior (IES). A inovação científica integra os seguintes elementos: sua concepção, arquitetura, configuração do mapa estratégico da educação superior e plano de implementação. A inovação tecnológica o site/software de suporte denominado Sistema Informacional de Gestão Integrada do Mapa Estratégico da Educação Superior (SIGMEES).

O sistema de gestão integrado ora proposto tem a denominação da representação visual da sua arquitetura com o propósito de criar a consciência estratégica. Sob este prisma a ferramenta MEES é tão importante quanto a totalidade dos elementos que constituem o sistema de gestão integrado.

O projeto Mapa Estratégico da Educação Superior (MEES) fundamentado em um sistema de gestão integrado: uma proposta metodológica para a operacionalização do PDI, foi aprovado pelo edital Pró-Administração nº 09/2008 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação – cf. Publicação do Diário Oficial da União (DOU/Brasil) de 07/07/2009, seção 3, pág. 26.

Outras informações: http://www.sigmees.com.br/ou .

Tags: bolsadoutoradoMEESmestradoUFSC