Encontro discute pós-modernidade entre diferentes campos de saber
O Laboratório de História e Arte (LABHART) da UFSC promove, no dia 22 de novembro, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), o I Encontro Pós-Modernidade em Perspectivas, que contará com três mesas compostas por professores de diferentes áreas e com as seguintes temáticas: Identidades, Mídias e Sociedade, Arte e Literatura e Filosofia e Globalização. Programação pelo site http://labharte.paginas.ufsc.br/i-encontro-pos-modernidade-em-perspectivas/programacao/.
As inscrições para ouvintes serão realizadas no dia do evento. Não é necessário inscrição prévia para assistir às palestras. Para emissão de certificados será exigido 75% de frequência.
O evento surgiu com a finalidade de discutir a pós-modernidade e estabelecer um diálogo entre os diferentes campos de saber e seus múltiplos posicionamentos.
Durante o século XX, notamos em várias áreas do conhecimento a progressiva utilização conceitual do termo “pós-moderno”. Fredric Jameson, em seu livro “Pós-modernismo ou a lógica cultural do capitalismo tardio”, afirma que essa adesão conceitual deve ser entendida como um fenômeno de nossa época. A ideia de que a pós-modernidade surge enquanto um novo paradigma científico, artístico e social, afirma sua importância na produção intelectual, com uma pluralidade de perspectivas, convergentes e divergentes, pouco abordadas no ambiente acadêmico.
Serviço:
O quê: I Encontro Pós-Modernidade em Perspectivas.
Quando: 22 de novembro, das 9h às 12h; das 14h30 às 17h30; e das 18h30 às 21h30.
Onde: Auditório do CFH.
Informações pelo e-mail encontroposmodernidade@gmail.com.
Apoio: Grupo de Extensão Nietzsche e a Teoria Política (NTP).