EdUFSC e Curso de Jornalismo lançam projeto ‘O Livro da minha vida’
Propondo uma editora presente e participativa na vida cultural da cidade e do Estado, depois de “turbinar” as redes sociais e lançar a revista Subtrópicos, o diretor executivo da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), Fábio Lopes, anunciou, com entusiasmo, um novo projeto: “O Livro da minha Vida”. Já em execução, consiste na coleta e divulgação de depoimentos, de aproximadamente um minuto, sobre o livro que mais marcou o leitor. Viabilizado em parceria com o Laboratório de Telejornalismo do Curso de Jornalismo da UFSC, entrevista alunos, professores, servidores técnico-administrativos e personagens de destaque na cultura da cidade e do Estado. Os programetes podem ser conferidos no perfil do facebook e no canal da EdUFSC no Youtube. A equipe de produção dos depoimentos conta com a supervisão da professora Cárlida Emerim.
A proposta insere-se na política de ampliar a visibilidade da editora, “aproximando-a também dos leitores não universitários”, realça Fábio Lopes. O diretor lembra que a EdUFSC já alcançou prestígio no mundo acadêmico e precisa aprofundar o caminho, mas, na sua visão, “é hora de abrir novos horizontes, intervindo no debate cultural da cidade, do Estado e do País”.
Neste sentido, citou, além da presença constante nos eventos culturais e científicos, o lançamento do caderno cultural Subtrópicos e a estreia, em novembro, do programa O Livro Aberto, na TV/UFSC. “Novos projetos estão sendo gestados. Surpresas vêm por aí”, avisa.
Os leitores também estão sendo convidados a aderir ao perfil da EdUFSC no Facebook:
https://www.facebook.com/editora.ufsc.5
Mais informações: (48) 3721-9408 / 3721-9686 / editora@editora.ufsc.br / www.editora.ufsc.br.
Diretor executivo – Fábio Lopes – flopes@cce.ufsc.br / (48) 9933-8887.
Moacir Loth/Jornalista da Agecom/UFSC
lothmoa@gmail.com