Café Socialize discute trabalho infantil nesta quarta
O Café Socialize promove nesta quarta-feira, 9 de outubro, a palestra “Trabalho Infantil: até quando?” no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE), às 18h30min. O encontro, aberto ao público e gratuito, contará com a presença da professora da UFSC, Soraya Franzoni Conde. O tema central é o trabalho infantil na atualidade e as políticas públicas de erradicação.
O Ciclo de Cafés Culturais da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, por meio dessa iniciativa, busca incentivar a reflexão sobre a realidade local e ampliar a inserção social da Universidade. Além disso, o projeto visa estimular a opinião crítica e também construir um espaço aberto de debates junto à comunidade em geral.
Sobre a palestrante:
Soraya Franzoni Conde atualmente é professora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e coordenadora geral do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da UFSC/MEC/SEB. É doutora em Educação e mestre em Sociologia Política pela UFSC com pesquisa sobre o trabalho infantil no campo. Graduada em Pedagogia com experiência na educação infantil, na educação do campo e na pesquisa com movimentos sociais do campo. Sua pesquisa de doutorado versa sobre a relação entre a escolarização e o trabalho infantil no campo em municípios fumicultores catarinenses. Realizou doutorado sanduíche em Portugal, pesquisando o trabalho infantil, as políticas públicas de erradicação e as metodologias de pesquisas empregadas no país. Atua principalmente nos seguintes temas: trabalho infantil, trabalho e educação, educação infantil, educação do campo, educação infantil do campo.
Serviço:
O quê: Palestra “Trabalho infantil: até quando?”.
Quando: 9 de outubro de 2013 (quarta-feira), às 18h30min.
Onde: Auditório do Centro Socioeconômico.
Informações: secult@contato.ufsc.br – Fone: (48) 3721-2376 / 3721-8304.