Professora da Universidade do Minho ministra palestra na UFSC

Professora Emília Rodrigues Araújo. Foto: site Tempo e Tecnologia (CV)
A professora Emília Rodrigues Araújo, da Universidade do Minho (Portugal), ministra nesta quarta-feira, 18 de setembro, às 9h, a palestra “Tempos, tempos acadêmicos e sociais: trajetórias e produção/veiculação do conhecimento”. O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Trabalho e Conhecimento na Educação Superior (TRACES), e será na Sala 618, Prédio A, do Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina.
A professora é co-autora do livro “Como fazer um doutoramento? Desafios às universidades, práticas pessoais e organização dos tempos” (Edições Edicopy, 2007). Veja um trecho de seu artigo “O doutoramento, a estrutura da investigação e a gestão do tempo”:
“O doutorado é uma fase muito exigente. Envolve-se trabalho criativo e original e implica horas de entrega à pesquisa e criação científicas. Não obedece, por isso, à estandartização. Por mais que as tarefas estejam planeadas com antecedência, é impossível prever a sua duração. […] Tudo isso acontece não só porque se trata de um trabalho com grau elevado de certeza, mas também devido à acumulação de papéis dos próprios doutorandos dadas as exigências profissionais, pessoais e familiares.” (ARAÚJO, 2007, p. 177)
Serviço:
O quê: palestra “Tempos, tempos acadêmicos e sociais: trajetórias e produção/veiculação do conhecimento”, com a professora Emília Rodrigues Araújo, da Universidade do Minho – Portugal
Data: 18 de setembro de 2013
Horário: 9h às 11h30min
Local: Sala 618 do Prédio A do CED
Promoção: Grupo de Pesquisa: Trabalho e Conhecimento na Educação Superior – TRACES – http://traces.ufsc.br/