Palestra gratuita sobre alimentação, saúde e qualidade de vida

06/09/2013 14:26

O médico Luiz Fernando Nicolodi  ministrará a palestra “Alimentação, Saúde e Qualidade de Vida”, no dia 12 de setembro, às 19h, no Miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC. Entrada gratuita.

A alimentação é o “remédio” do dia a dia e não poderia deixar de ter um papel preponderante no nosso bem-estar, na nossa energia e disposição para trabalhar, meditar, dormir, interagir com os seres. A energia para que o nosso sistema neurológico, imunológico e endócrino produza proteínas, carboidratos, lipídios e exerça suas funções plenas são completamente dependentes da qualidade do que ingerimos.

Nicolodi é médico formado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Fez residência em Medicina da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre (RS). Especializando em Acupuntura pelo Centro de Estudos de Acupuntura (Cesac) do Paraná e em Homeopatia pela Escola Homeopática de Curitiba (PR).

Mais informações no site Caminhos de Cura.

Tags: alimentaçãoLuiz NicolodiSaúde e Qualidade de VidaUFSC