Equipe Vento Sul expõe barco solar ‘Guarapuvu’ nesta segunda

23/09/2013 08:13

A Equipe Vento Sul de barcos solares da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a exposição do “Guarapuvu”, barco campeão da primeira etapa do Desafio Solar Brasil 2013, realizada em agosto na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. O barco ficará no Hall do Centro Tecnológico (CTC), de 16 e 23 de setembro.

Segundo Lucas Kurth, estudante de Engenharia de Materiais e membro da equipe, o objetivo da exposição é aproximar a comunidade universitária do projeto e despertar o interesse dos estudantes que queiram fazer parte da Equipe Vento Sul.

Saiba mais

A Equipe Vento Sul de barcos solares é um grupo multidisciplinar com o objetivo de desenvolver embarcações movidas exclusivamente à energia solar fotovoltaica. É composta por estudantes da UFSC e coordenada pelo professor Orestes Estevam Alarcon, do Departamento de Engenharia Mecânica. Os integrantes do grupo são voluntários e se dividem em diretorias, coordenadas pelo capitão. Atualmente, é referência nacional na construção de embarcações sustentáveis para participação em competições. É pentacampeã nacional e representante da América Latina no campeonato mundial de barcos movidos a energia solar.

Mais informações: Gabriela Damaceno (48) 9662-9214 ou no site http://www.barcosolar.ufsc.br/blog/?p=1283.

Fernanda Costa/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC
fernandarvcosta@gmail.com

Tags: Equipe Vento Sul de Barcos Solaresexposição CTCUFSC