UFSC tem projeto aprovado em programa que leva assistente de língua alemã para universidades brasileiras
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quarta-feira, 21 de agosto, o resultado do Programa de Assistente de Ensino de Língua Alemã (GTA), que consiste na inserção de falantes nativos na condição de assistente de ensino, em cursos de bacharelado e licenciatura em letras, língua alemã, em universidades brasileiras que ofereçam aulas de alemão. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve um projeto aprovado neste edital, coordenado pelos professores Werner Heidermann e Paulo César Maltzahn.
O programa pretende contribuir para a elevação da qualidade dos cursos de bacharelado e licenciatura em letras, língua alemã, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.
A iniciativa é fruto da parceria entre Capes e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Foram aprovados dez projetos que terão duração de até quatro anos.
Veja aqui o resultado.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprova projeto no edital do Programa de Assistente de Ensino de Língua Alemã, da Capes. O objetivo do edital é inserir falantes nativos na condição de assistente de ensino, em cursos de bacharelado e licenciatura em letras das universidades brasileiras que ofereçam aulas de alemão.
Fonte: (CCS/Capes)