Programa Bolsa Família é tema de colóquio internacional nesta terça

20/08/2013 08:40

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe na terça-feira, 20 de agosto, o 2º Colóquio Internacional sobre Programas de Transferência Condicionada de Renda no Contexto Brasileiro, que será realizado no auditório do Departamento de Serviço Social, Centro Socioeconômico (CSE), Campus de Florianópolis. O evento é aberto à comunidade, as inscrições são gratuitas e feitas no dia do evento e haverá emissão de certificados de frequência.

O colóquio tem como objetivo socializar as pesquisas sobre o Programa Bolsa Família e proporcionar um espaço de diálogo para o grupo de pesquisa de docentes dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Sociologia e Ciência Política da Universidade. O encontro visa ainda fortalecer a articulação da rede de pesquisa da UFSC e da Universidade de Lausanne (UNIL), na Suíça, em estudos com a temática de desigualdade, pobreza, gênero e programas de transferência condicionada de renda. Entre os convidados está a socióloga Daniele Lopes Wohnlich, da UNIL, que irá discutir os desafios na experiência de gestão do Programa Bolsa Família em Fortaleza, além de realizar uma análise sobre gênero no programa.

Serviço

O quê: 2º Colóquio Internacional sobre Programas de Transferência Condicionada de Renda no Contexto Brasileiro: experiências em Fortaleza e Florianópolis.
Quando: 20 de agosto de 2013 (terça-feira), a partir de 8 horas.
Onde: Auditório do Departamento de Serviço Social, Sala 217, Centro Socioeconômico (CSE), campus Trindade da UFSC.
Mais informações: João Matheus Acosta Dallmann (Comissão Executiva) – (48) 9902-7015.

Programação:

20 de agosto de 2013

8h – Inscrição gratuita
Auditório do Departamento de Serviço Social da UFSC, Centro Socioeconômico (CSE), Sala 217

8h30 – Abertura
Joana Maria Pedro – Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFSC
Mara C. de S. Lago – Rede de Pesquisa UFSC e Universidade de Lausanne (UNIL)
Mesa-redonda: Programa BolsaFamília no contexto brasileiro – práticas de gestão e pesquisa
Coordenação: Mara C. de S. Lago

9h10min
Programa Bolsa Familia e os desafios na experiência de gestão em Fortaleza
Socióloga Daniele Lopes Wohnlich – UNIL