UFSC e Senad firmam parceria para capacitação em prevenção ao uso de drogas

Abertura da capacitação para a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Conselheiros e Lideranças Comunitárias. Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC
Na última quinta-feira, 1º de agosto, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis, foi realizada a solenidade que deu início à formação de 400 tutores para a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias, a distância, que conta com a parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
A formação de tutores vai até o dia 2 de agosto, em Florianópolis, e o curso a distância terá início no dia 13 de agosto.
Estavam presentes a vice-reitora da UFSC, Lúcia Helena Martins Pacheco, o chefe de Gabinete da Reitoria, Carlos Antonio Oliveira Vieira, a diretora de Articulação e Coordenação de Políticas sobre Drogas, Andréa Leite Ribeiro Valério, o coordenador do Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional, Celso Henrique Soufen Tumolo, a coordenadora geral do Projeto Senad, Roseli Zen Cerny, e o secretário da Senad, Vitore André Zílio Maximiano.
A parceria entre a Senad e a UFSC tem como objetivo capacitar conselheiros estaduais e municipais, bem como líderes comunitários, para atuar na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas por meio do fortalecimento da rede comunitária.
Como será o curso a distância
Os alunos do curso a distância terão acesso ao Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle, o qual disponibiliza fóruns de avaliação e conteúdo, lições virtuais, uma biblioteca virtual, material didático-pedagógico e tutoriais online. O curso terá duração de 3 meses (120 horas) e deve formar cerca de 77 mil inscritos.
Mais informações: http://conselheiros.senad.gov.br/.