Maestro Daniel Hasznos ministra workshop gratuito na Igrejinha da UFSC nesta quinta
O maestro e doutor em música Daniel Hasznos ministrará um workshop de interpretação para orquestra de câmara na Igrejinha da UFSC, no dia 22 de agosto, das 13h30min às 15 horas. O evento é organizado pela regente da Orquestra, Coral e Madrigal da UFSC, Miriam Moritz, do Departamento Artístico Cultural da UFSC. O curso é gratuito, com 60 vagas, e não precisa de inscrição prévia. O maestro irá trabalhar tópicos como afinação e balanço, exercícios de aquecimento, técnicas para ensaios e como tocar em conjunto. Hasznos também pretende abordar a obra de Carmen de Bizet.
O workshop é destinado a adultos com nível médio de aprendizado em instrumentos de orquestra de câmara. É preciso que o participante tenha instrumento e leitura à primeira vista. Qualquer pessoa da comunidade que corresponder a estes requisitos pode ocupar uma das 60 vagas que serão ofertadas para participar do curso.
O maestro Daniel Hasznos
Hasznos é bacharel de música pela University of Toronto, no Canadá, mestre pela Florida State University, nos Estados Unidos e, desde 2011, doutor também pela Florida State University.
O maestro lecionou no Baroque School of Music em 2005, na Cardinal Carter Academy for the Arts entre 2007 e 2008 e desde 2011 é professor de música na Toronto Catholic District School Board, todas escolas de Toronto, no Canadá. Entre 2005 e 2006 e depois entre 2009 e 2001 fez estágio na Florida State University.
Hasznos participou de festivais de verão como Boston University Tanglewood Institute, na cidade de Lennox, Estados Unidos; Le Domaine Forget, em Saint Irenee, Canadá, e Rackeve International Music Festival, Hungria.
SERVIÇO
O QUÊ: Workshop de interpretação para orquestra de câmara
QUANDO: 22 de agosto, das 13h30min às 15h
ONDE: Igrejinha da UFSC – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Gratuito.
COMO: Não precisa de inscrição prévia e são ofertadas 60 vagas. Participante precisa ter instrumento e leitura à primeira vista.
Bruna Andrade – Acadêmica de Jornalismo, Estagiária no DAC/ SeCult/UFSC