Maestro Daniel Hasznos ministra workshop gratuito na Igrejinha da UFSC nesta quinta

22/08/2013 07:06

Foto: Divulgação

O maestro e doutor em música Daniel Hasznos ministrará um workshop de interpretação para orquestra de câmara na Igrejinha da UFSC, no dia 22 de agosto, das 13h30min às 15 horas. O evento é organizado pela regente da Orquestra, Coral e Madrigal da UFSC, Miriam Moritz, do Departamento Artístico Cultural da UFSC. O curso é gratuito, com 60 vagas, e não precisa de inscrição prévia. O maestro irá trabalhar tópicos como afinação e balanço, exercícios de aquecimento, técnicas para ensaios e como tocar em conjunto. Hasznos também pretende abordar a obra de Carmen de Bizet.

O workshop é destinado a adultos com nível médio de aprendizado em instrumentos de orquestra de câmara. É preciso que o participante tenha instrumento e leitura à primeira vista. Qualquer pessoa da comunidade que corresponder a estes requisitos pode ocupar uma das 60 vagas que serão ofertadas para participar do curso.

O maestro Daniel Hasznos

Hasznos é bacharel de música pela University of  Toronto, no Canadá, mestre pela Florida State University, nos Estados Unidos e, desde 2011, doutor também pela Florida State University.

O maestro lecionou no Baroque School of Music em 2005, na Cardinal Carter Academy for the Arts entre 2007 e 2008 e desde 2011 é professor de música na Toronto Catholic District School Board, todas escolas de Toronto, no Canadá. Entre 2005 e 2006 e depois entre 2009 e 2001 fez estágio na Florida State University.

Hasznos participou de festivais de verão como Boston University Tanglewood Institute, na cidade de Lennox, Estados Unidos; Le Domaine Forget, em Saint Irenee, Canadá, e Rackeve International Music Festival, Hungria.

O QUÊ: Workshop de interpretação para orquestra de câmara

QUANDO: 22 de agosto, das 13h30min às 15h

ONDE: Igrejinha da UFSC – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis

QUANTO: Gratuito.

COMO: Não precisa de inscrição prévia e são ofertadas 60 vagas. Participante precisa ter instrumento e leitura à primeira vista.

Bruna Andrade – Acadêmica de Jornalismo, Estagiária no DAC/ SeCult/UFSC

Tags: DACDaniel HasznosIgrejinha da UFSCmaestroworkshop