EdUFSC oferece cem títulos na Bienal Internacional do livro

30/08/2013 13:03

Editora daUFSC participa da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e oferece cem títulos próprios selecionados e mais de mil livros. Foto: EdUFSC

Coerente com a política e a estratégia de marcar presença no cenário nacional, a Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) está participando da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Com uma expectativa de atrair até 600 mil pessoas, o evento começou no dia 28 de agosto e vai até 8 de setembro, no Riocentro. A EdUFSC integra o estande coletivo da Liga das Editoras Universitárias (LEU) e oferece cem títulos próprios selecionados e mais de mil livros.

O diretor executivo da editora, Fábio Lopes, foi conferir de perto a grande festa do livro e da leitura. Aproveitará a oportunidade para divulgar a UFSC e abrir novas possibilidades de parcerias. “A EdUFSC vem ganhando destaque crescente no debate cultural e acadêmico do País. A participação na Bienal é crucial para a consolidação do prestígio na cena editorial brasileira”, avalia. Isso, segundo ele, acontece “ao mesmo tempo em que valorizamos o impacto e a importância que a EdUFSC tem na cidade de Florianópolis e no Estado; nosso catálogo e a política editorial contemplam de maneira bastante equilibrada e consistente o âmbito local, regional e o nacional”, complementa Fábio Lopes.

No estande da LEU, os livros da EdUFSC se unem aos títulos das editoras da USP, Unicamp, UFMG, EdUFPA, entre outras, consideradas de excelência. A EdUFSC, contudo, não deixou de somar esforços com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) . Amanhã (31/8), o diretor executivo prestigia o lançamento de quatro títulos da Coleção Sul. São obras com o selo de editoras da região filiadas à Abeu.

De acordo com o diretor administrativo da EdUFSC, Fernando Wolf, a Editora está na Bienal não apenas para vender e promover os seus livros. “Queremos também trocar experiências com as demais editoras e conhecer as principais novidades do mercado editorial nacional e internacional”, justifica. Paralelamente à Bienal, prossegue no Centro de Convivência da Universidade, do Campus de Florianópolis, a 17ª Feira da EdUFSC. Funcionando, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19 horas, oferece, até 12 de setembro, 800 títulos e dez mil livros próprios com descontos que chegam até a 70% do preço de capa. Quatro mil livros de outras editoras saem 10% mais baratos.

Mais informações: (48) 3721-9408 / www.editora.ufsc.br.
Diretor executivo – Fábio Lopes – flopes@cce.ufsc.br / (48) 9933-8887.

Moacir Loth/ Jornalista da Agecom /UFSC

 

 

 

Tags: Bienal internacional do LivroUFSC