EdUFSC anuncia novas estratégias na posse
Sem negligenciar a sua inserção nacional e universal, a Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) pretende aprofundar sua relação com a comunidade universitária, a cidade e o Estado de Santa Catarina. A estratégia será reafirmada pelo novo diretor, Fábio Luiz Lopes da Silva, no dia 7, quarta-feira, às 14h, durante a solenidade de posse na sede da editora, com presença da reitora Roselane Neckel. O evento é aberto ao público, devendo também ser prestigiado por lideranças culturais de Florianópolis. Reforçando a preocupação com a integração e com a memória, a Administração da UFSC convidou igualmente os ex-diretores João Nilo Linhares, Salim Miguel, Alcides Buss, Luiz Henrique Dutra e Sérgio Luiz Rodrigues Medeiros.
Além de buscar o apoio da TV UFSC, da Agência de Comunicação (Agecom) e do Curso de Jornalismo, Fábio Lopes fará uso massivo das redes sociais para divulgação do catálogo e das atividades da editora universitária.
Fábio Lopes quer ainda manter os vínculos da editora com a literatura produzida em Santa Catarina. Um exemplo é o lançamento de Os milagres do cão Jerônimo / Alçapão para gigantes, de Péricles Prade, atual presidente da Academia Catarinense de Letras (ACL).
Para ajudar na política de inclusão social da Universidade, a EdUFSC publicará obras na língua de sinais. “O Programa de Libras da UFSC é hoje referênciano País”, justifica o diretor. A comercialização de livros digitais e a edição de videolivros também estão nos planos da nova direção.
Mas a tarefa mais imediata é a realização da tradicional Feira de Livros da EdUFSC, que ocorrerá de 12 de agosto a 12 de setembro, no térreo do Centro de Convivência, no Campus da UFSC, em Florianópolis.
“O evento coincide com o reinício das aulas e é uma oportunidade ímpar para aproximar e divulgar a editora no campus e na cidade”, sublinhou.
Mais informações: flopes@ufsc.br / (48) 9933-8887.
Moacir Loth/ Jornalista da Agecom/ UFSC