Brasil Plural participa de seminário sobre institutos nacionais de ciência e tecnologia

03/07/2013 17:11

As professoras Esther Jean Langdon, Sônia Maluf (UFSC) e Deise Montardo (Universidade Federal do Amazonas), coordenadoras do Instituto Brasil Plural, estão em Brasília, onde representam o IBP no II Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), realizado de 2 a 4 de julho, no Hotel Royal Tulip. Além de um estande com materiais que apresentam as pesquisas e seus resultados, também será lançado, na ocasião, o documentário BRASIL PLURAL, que traz entrevistas sobre as pesquisas produzidas pelo instituto.

O objetivo do seminário é acompanhar os resultados alcançados nos projetos de pesquisa ao longo dos últimos três anos, além de apresentá-los à sociedade científica nacional e internacional. Atualmente, o programa conta com 126 INCT’s no Brasil. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) são os organizadores do evento. A abertura do evento teve a presença do ministro Marco Antonio Raupp (MCTI), e de coordenadores e gestores dos institutos, autoridades governamentais, representantes de instituições e empresas financiadoras e parceiros.

O Programa INCT conta com a parceria das fundações de Amparo à Pesquisa do Amazonas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará e Santa Catarina, Capes, Finep, Petrobrás, BNDES e ministérios da Educação, da Saúde, da Integração Nacional, da Cultura, de Minas e Energia, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Mais informações:
Marcos Aurélio da Silva: marcos.aurelio@ufsc.br
http://www.brasilplural.ufsc.br/ 

Tags: INCTINCT Brasil PluralUFSC