Saída de Campo: Manejo de Pinus

12/06/2013 12:39

O Projeto de Extensão “Manejo de Pinus Sp. no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição”, do PET-Biologia da UFSC, realizará no dia 22 de junho uma saída de campo, às 8h, e o ponto de encontro será na Padaria Floripão, no Porto da Lagoa (representante Michele Dechoum). Aos voluntários será emitido certificado de participação. 

O Projeto visa atender à necessidade ambiental de controle do processo de invasão biológica de Pinus sp. no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, e também realizar a capacitação técnica de estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Biologia, Agronomia, Geografia, Geologia e Engenharia Ambiental, além de informar à comunidade local sobre a problemática de invasão biológica e o papel do cidadão na contenção do problema.

Quem participar, deve levar: água, protetor solar e lanche (opcional). Somente em caso de chuva, a saída será cancelada.

Sobre o projeto

O Projeto de Extensão “Manejo de Pinus sp. no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição” (Florianópolis, Santa Catarina), coordenado pelo professor  Benedito Cortês Lopes, do Centro de Ciências Biológicas,  surgiu no PET-Biologia da UFSC (Programa de Educação Tutorial – MEC/SESU) em 2010, em parceria com o Instituo Hórus de Desenvolvimento e Conservação Ambiental e apoio da Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM). Hoje, o grupo é composto por integrantes do PET-Biologia e graduandos e pós-graduandos voluntários de outros cursos da UFSC.

Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição

Informações: (48) 3721-9801, http://manejopinus.wordpress.com ou 
Tags: Manejo de PinusPET-BiologiaSaída de Campo:UFSC