Reitora participa de evento internacional

10/06/2013 17:35

Roselane Neckel, reitora da UFSC. Foto: Gabriela Dequech/AI/GR/UFSC

A reitora Roselane Neckel participa em Belo Horizonte do XXIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). A conferência de abertura “Cooperação e desenvolvimento nos países de língua portuguesa” foi realizada nesta segunda-feira, pela manhã, pelo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Murade Murargy. À tarde, o tema foi “Impactos acadêmicos dos intercâmbios internacionais e suas formas de financiamento”, com participação do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller.

O encontro ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amanhã, a programação continua com mais duas conferências: a primeira sobre a montagem de projetos de pesquisa e pós-graduação conjuntos, ministrada por Júlio Pedrosa, ex-ministro da Educação e ex-reitor da Universidade de Aveiro, de Portugal, e a segunda, sobre parcerias internacionais em projetos de extensão universitária, por Jorge Ferrão, presidente da AULP e reitor da Universidade do Lúrio, em Moçambique.

Gabriela Dequech Machado/Estagiária na Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria/UFSC

Tags: Belo HorizonteRoselane NeckelUFSCXXIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP)