Divulgado edital para seleção de até 50 novos bolsistas para atuar em Timor-Leste

29/04/2013 15:36

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nessa segunda-feira, 29, o edital nº 22/2013, relativo ao Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP), que seleciona bolsistas para atuar na qualificação de docentes e ensino de língua portuguesa no Timor-Leste. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a instituição responsável pela coordenação acadêmica do Programa.

O programa tem como objetivo a execução do ensino da língua portuguesa e outras atividades relacionadas à formação de docentes de diversos níveis das instituições de ensino timorenses. Os candidatos que atenderem aos requisitos descritos no edital podem se candidatar, até o dia 12 de junho, por meio de preenchimento de formulário de inscrição online e envio de documentos.

Benefícios
Serão selecionados até 44 bolsistas da modalidade Estágio Docente e até seis bolsistas da modalidade Articulador Pedagógico para atuarem pelo Programa. Os selecionados serão contemplados com passagens, mensalidade, auxílio instalação, seguro saúde e adicional localidade. O resultado está previsto para ser divulgado a partir de junho e as atividades iniciadas a partir de agosto.

Mais informações pelo e-mail pqlp@capes.gov.br.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes – Segunda, 29 de abril de 2013  – 11:29

Tags: capesPQLPTimor-LesteUFSC