Recepção aos calouros com agenda cheia

20/03/2013 10:06

Os calouros e as calouras 2013.1 da Universidade Federal de Santa Catarina foram recepcionados oficialmente ontem, 19,  quando aconteceu no Auditório Garapuvu a palestra “Universidade e Democracia”, ministrada pelo professor Mauro Iasi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento aconteceu em dois horários – às 9h30 e às 19 horas – e contou com a presença da reitora Roselane Neckel e apresentação da Orquestra de Câmara da UFSC.

Este ano, a recepção será descentralizada e terá como tema “Universidade e Democracia: questões em debate”. Além da cerimônia oficial ontem, acontecem eventos organizados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Pró-Reitoria de Graduação e Secretaria de Cultura nos diversos centros de ensino no Campus Florianópolis. A proposta é fazer uma recepção integrada com programações culturais, oficinas e aulas abertas de dança, espetáculo de teatro, cines debate, palestras e mesas redondas.

“Ao abordarmos temas como os preconceitos, democracia e a diversidade, procuramos integrar os novos membros da Comunidade Universitária na UFSC destacando sua pluralidade que deve ser componente básico na formação profissional nos diferentes cursos, atentando para a Responsabilidade Social e respeito às diferenças e à Universidade Pública brasileira”, destaca Sergio Luis Schlatter Junior, Diretor de Assuntos Estudantis.

Acontecem ainda recepções nos campi de Araranguá, Joinville e Curitibanos com a presença da Reitora. Confira a programação nos arquivos em anexo e no site www.calouros.ufsc.br/.

Confira a recepção nas unidades acadêmicas

Confira a agenda da recepção

Tags: calourosrecepçãoUFSC