Pré-estreia do documentário sobre Salim Miguel será dia 7 de dezembro

16/11/2012 12:41

Documentário tem pré-estreia marcada para o dia 7 de dezembro, às 10h, no Teatro da UFSC (Igrejinha)

Salim na intimidade – Maktub é um documentário sobre a vida e a obra do escritor Salim Miguel, dirigido por Zeca Nunes Pires. Realizado pelo Núcleo de Documentários do Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, o filme vem sendo gravado desde 2004 quando o escritor completou 80 anos.  A pré-estreia está marcada para o dia 7 de dezembro, sexta-feira, às 10h, no Teatro da UFSC (Igrejinha), encerrando a programação de Arte do DAC para 2012.

Narrado pelo próprio escritor e por amigos, o documentário aborda o processo de criação, O Grupo Sul, os momentos familiares e significativos da vida de Salim Miguel.

A equipe do documentário é composta por estagiários do Curso de Cinema da UFSC. Gustavo Remor Moritz e Anderson Brito estão neste trabalho desde 2009 nas áreas de filmagem e edição, além de Gustavo Triani, que iniciou neste ano na digitalização iconográfica do filme. A professora de tradução da UFSC Luciana Rassier, tradutora do livro de Salim Miguel, “Primeiro de Abril”, para a língua francesa, colabora como pesquisadora.

Veja o trailer do filme:

 

Veja também fotos utilizadas no documentário:

Mais informações:
Zeca Nunes Pires – zknunespires@gmail.com

Tags: DACSecultUFSC