Semana UFSC – De 08 a 12 de outubro de 2012

05/10/2012 15:24

 

Semana UFSC

www.semana.ufsc.br | De 08 a 12 de outubro de 2012

Confira os eventos que acontecem na UFSC na semana de 8 a 12 de outubro de 2012.

AVISOS

Promoção de ingressos para o seminário internacional Fronteiras do Pensamento

Os quinze primeiros alunos que ligarem para o número (48) 3721-8304 e deixarem seu nome ganharão a entrada para os três dias de palestras do seminário internacional Fronteiras do Pensamento. O cineasta britânico Peter Greenaway, o filósofo francês Michel Onfray e o escritor brasileiro Fernando Gabeira serão os palestrantes. Os alunos contemplados poderão retirar os ingressos na SeCult mediante apresentação do atestado de matricula do segundo semestre de 2012, até às 11h do dia 8 de outubro. A promoção é oferecida pela SeCult e vale para os acadêmicos dos quatro campi da UFSC (Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos).

Abertas as inscrições para oficinas de textos científicos

As primeiras oficinas de leitura e produção textual em ciências humanas do segundo semestre na UFSC estão com inscrições abertas. Os cursos Ferramentas de pesquisa no mundo virtual e Como construir a apresentação de um trabalho acadêmico acontecerão sempre às segundas-feiras e iniciam dia 22 de outubro, às 13h30, na sala de estudo do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). O objetivo é apoiar os alunos dos cursos de graduação em seus trabalhos acadêmicos. Informações: www.oficinasdich.blogspot.com.

IELA oferece II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos

Estão abertas as inscrições para participar do II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos promovido pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA). A inscrição é gratuita e deve ser feita com antecedência pelo e-mail iela@iela.ufsc.br. Estão agendados os seguintes cursos: “A teoria marxista do jornalismo” – Adelmo Genro, sua atualidade e seus limites (dias 17 e 18 de outubro), O Esporte, as Práticas Corporais e a saúde na perspectiva da libertação e emancipação popular latino-americana (dias 19 e 20 de novembro) e “A história da Nação Latino-Americana” – o olhar de Jorge Abelardo Ramos (dias 29 e 30 de novembro). Informações: 3721-6483 ou www.iela.ufsc.br.

Prorrogado o prazo para submissão de resumos para o I Simpósio de Pesquisas em Games da UFSC

A data limite para submissão de resumos para o I Simpósio de Pesquisas em Games da UFSC foi prorrogada até o dia 8 de outubro. As demais datas permanecem inalteradas: a inscrição para a Mostra de Games pode ser feita até 04 de novembro; a inscrição para os demais participantes até 18 de novembro. O seminário acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Auditório da Reitoria. Informações: www.nupdiscurso.cce.ufsc.br/eventos.

Inscrições para o Projeto Amanhecer

O Projeto Amanhecer oferece atendimentos para os mais diversos motivos de consulta, entre eles ansiedade, medo, depressão, dor, melhorar qualidade de vida, autoconhecimento. As inscrições para alunos, servidores e professores são gratuitas e podem ser feitas nos dias 9, 10 e 11 de outubro, na sede do Projeto Amanhecer, no prédio do Núcleo de Capacitação (atrás do Grêmio do Hospital Universitário). É necessário levar comprovante de vínculo com a UFSC. Informações: 3721-8055, ge.amanhecer@gmail.com ou www.hu.ufsc.br/~proj_amanhecer.

Abertas as inscrições para participação do Observatório da Conjuntura Econômica e Geopolítica Internacional

O Observatório da Conjuntura Econômica e Geopolítica Internacional é um projeto de extensão coordenado pelo professor de economia José Martins. O grupo faz análises sistemáticas do sistema capitalista contemporâneo e da geopolítica internacional. A proposta é promover atividades acadêmicas como minicursos, debates, fóruns de discussão, congressos e encontros. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro pelo endereço.

Edital para projetos de pesquisa da Funasa

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou o edital para seleção de projetos de pesquisas. O documento contempla quatro áreas temáticas e 32 linhas de pesquisa prioritárias visando o Fomento à Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias Alternativas, com vistas à Sustentabilidade dos Serviços e Ações de Saúde e Saneamento Ambiental. Os projetos podem ser inscritos até o dia 17 de outubro e a publicação dos resultados será dia 9 de novembro. Informações: (61) 3314-6605, (61) 3314-6664 ou www.sis.funasa.gov.br.

HU oferece 48 vagas para médico residente

A Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário abriu inscrições para Residência Médica com início em março de 2013. A inscrição poderá ser feita até o dia 18 de outubro pelo endereço www.residenciamedica.ufsc.br.

 

DIA A DIA

Segunda-feira, 8 de outubro

  • Palestra Dow Química

A Dow Química promove uma palestra de apresentação da empresa e também dos processos seletivos dos programas de trainee e estágio. Dia 8 de outubro, às 18h30, no Auditório João Ernesto Escosteguy de Castro no Centro Tecnológico. Informações: www.dow.com/brasil.

  • COBRAC 2012

O COBRAC 2012 trata do valor do Cadastro Técnico Multifinalitário e do direito do cidadão diante da transparência pública. É um fórum internacional de discussões e trocas de experiências sobre o estágio de desenvolvimento do Cadastro e as iniciativas de parcerias de países europeus com a comunidade latino-americana. De 8 a 11 de outubro, no Maria do Mar Hotel, em Florianópolis. Informações: www.cobrac.ufsc.br.

  • Minicurso Uma Introdução ao MatLab

O PET Matemática promove o minicurso Uma introdução ao MatLab, ministrado por Ado Dalla Costa, Aline Regina Becher e Eduardo Pandini Barros. O minicurso consiste em uma breve introdução sobre o software MatLab® dando atenção à sintaxe e às características básicas. Dias 8, 10, 15 e 17 de outubro na sala CCM2 do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas.

  • VI Congresso de Direito de Autor e Interesse Público

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos de Direitos Autorais e Informação (GEDAI) da UFSC e tem como temática Direitos Autorais e Economia Criativa: perspectivas para o desenvolvimento. Dias 8 e 9 de outubro, na Capela Santa Maria em Curitiba. Informações: www.direitoautoral.ufsc.br.

Terça-feira, 9 de outubro

  • III Trans Day NIGS – Seminário Transfobia, Cidadania e Identidades

O seminário, organizado pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), faz parte do circuito internacional de atividades que marcam a luta pela despatologização das identidades transexuais e transgêneros. Na terceira edição do Trans Day NIGS haverá rodas de conversa envolvendo os temas: saúde trans e políticas públicas, o “nome social” como estratégia de inclusão e as (in)visibilidades trans. Dias 9 e 10 de outubro no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Informações: transdaynigs2012.webnode.com e simoneavila10@brturbo.com.br.

Quarta-feira, 10 de outubro

  • Palestra com Gilberto Sarkis Yunes

O arquiteto e professor Gilberto Sarkis Yunes ministra a palestra intitulada A arquitetura de museus na cidade contemporânea. A palestra integra o projeto Museu em curso que realiza mensalmente uma palestra voltada para as áreas da teoria e da prática museológica. Dia 10 de outubro, das 16h às 18h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia. Informações: 3721-8604, 3721-9325 ou ufsc.mu.museologia@gmail.com.

Quinta-feira, 11 de outubro

  • Cinema Mundo

O filme A queda da casa de Usher (1928), de Jean Epstein, será debatido por Jair Zandoná, Doutorando em Literatura. A exibição faz parte do projeto Cinema Mundo, que tem como objetivo mostrar e debater filmes na Biblioteca Central. Dia 11 de outubro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.

Sexta-feira, 12 de outubro

  • Dia não-letivo

Feriado Nacional: Nossa Senhora Aparecida.

 

CULTURA E LAZER

Planetário da UFSC promove sessões gratuitas

Com o objetivo de divulgar os conhecimentos da ciência astronômica, o planetário da UFSC oferece sessões gratuitas todas às quartas-feiras. Adultos e crianças podem participar da visita que tem duração de aproximadamente uma hora. As sessões infantis (recomendadas para crianças acima de 5 anos) começam às 15h e as sessões para adultos iniciam às 18h. Não é permitida a entrada após o horário. Informações: 3721-4133 ou www.planetario.ufsc.br.

Relançamento da obra Contos Gauchescos

A EdUFSC relança a obra Contos Gauchescos de Simões Lopes Neto, marcando o centenário da primeira edição do clássico da literatura sulista. Haverá sessão de autógrafos com Cláudio Cruz, organizador da obra. O relançamento será no dia 10 de outubro, às 16h30, em frente ao prédio da Reitoria. O evento integra a Feira de Livros da UFSC que oferece descontos de até 70% nas obras e funciona de segunda a sexta, até o dia 25 de outubro. Informações: 3721-9605, 3721-9408, 3721-9686 e 3721-8507.

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Outubro

  • Curso Fragmentação florestal e geoprocessamento. Os doutores Luiz Fernando Vianna e Sarita Borges de Fáveri ministram o curso Fragmentação florestal e geoprocessamento. De 15 a 26 de outubro. Informações: eventospetbio@gmail.com.
  • SECCOM 2012. O SECCOM 2012 contará com a presença das empresas Microsoft, Amazon e Nokia para discutir o tema Cloud Computing. Também estão programadas palestras, apresentações de laboratórios de pesquisa, minicursos e painéis. Entre 15 e 19 de outubro. Informações: seccom.pet.inf.ufsc.br ou pet@inf.ufsc.br.
  • 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense. O evento integrará o 3º Seminário de Iniciação à Pesquisa e Extensão (SIPE), IFC Sombrio, 2º Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI), IFSC Criciúma, 2ª Semana Acadêmica da UFSC Araranguá, e o 3º Salão de Iniciação à Pesquisa, Extensão e Inovação (SIPEI), IFSC Araranguá. Dias 15 e 16 de outubro, no IFSC Campus Criciúma. Informações: (48) 3462-500 ou www.criciuma.ifsc.edu.br.
  • Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A semana apresenta programação com oficinas, exibição de filmes, visita ao Parque Viva Ciência e Planetário para os alunos do ensino fundamental da rede pública; além de seminários, apresentações, painéis e palestras para os alunos do ensino médio e da graduação. Tema principal Sustentabilidade, economia verde e erradicação da pobreza. De 15 a 19 de outubro. Informações: www.semanact.mct.gov.br.
  • 22º Seminário de Iniciação Científica da UFSC (SIC). O 22º SIC faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo MCT do Governo Federal. De 17 a 19 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Informações: www.sic.ufsc.br.
  • Lançamento do livro O fantástico na Ilha de Santa Catarina, de Franklin Cascaes. Dia 17 de outubro, às 16h30, na praça da cidadania (em frente à reitoria da UFSC). O lançamento integra a Feira de Livros da UFSC e conta com a presença de Gelci José Coelho (Peninha). A feira funciona de segunda a sexta, até o dia 25 de outubro e oferece descontos de até 70% nos livros. Informações: 3721-9605, 3721-9408, 3721-9686 e 3721-8507.
  • VII Conferência de Crítica Jurídica. Dias 17, 18 e 19 de outubro, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Informações: www.criticajuridica.ufsc.br.
  • Curso “A teoria marxista do jornalismo” – Adelmo Genro, sua atualidade e seus limites. O curso, ministrado por Elaine Tavares, integra o II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos promovido pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA). Dias 17 e 18 de outubro, das 8h às 12h, no Auditório da Economia do Centro Sócio Econômico (CSE). Informações: 3721-6483 ou www.iela.ufsc.br.
  • Exibição do filme Nosferatu, uma sinfonia do horror. A exibição faz parte do projeto Cinema Mundo e terá Cláudia Regina Nichnig como convidada para debater a obra. Dia 18 de outubro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.
  • 2ª Competição Universitária de Carrinhos de Rolimã. Dias 20 e 21 de outubro, no Campus Araranguá. Informações: www.carrosderolima.ufsc.br..
  • II Jornada Histórica PET. Tema História, mídia e sociedade de controle: a luta pela democratização da informação. Dias 22, 23 e 24 de outubro. Informações: www.pethistoriaufsc.wordpress.com.
  • 8º Seminário de Cidades Fortificadas. O evento é uma iniciativa da UFSC e do Espacio Cultural Al Pie de la Muralla. Pesquisadores e mantenedores de fortes e fortalezas discutirão temas como captação de recursos, educação patrimonial, turismo cultural, pesquisas, divulgação, arqueologia e preservação. De 22 a 26 de outubro, no Forte de Copacabana (RJ). Informações: www.8seminariocidadesfortificadas.blogspot.com.br.
  • X Semana de Aquicultura da UFSC. Mini-cursos, oficinas, palestras, apresentação de pesquisas e discussões voltadas à problemática do cotidiano do produtor. De 22 a 26 de outubro no Centro de Ciências Agrárias e na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão (Epagri). Informações: www.semaqui.com.br.
  • Encontro Festivo da Terceira Idade. No evento haverá a participação do grupo As Cenéticas, do grupo Gente da Terra, da poetisa Osmarina Maria de Souza e do grupo Seresta, além de bingo, teatro e sorteio de brindes. A contribuição, no valor de R$ 5,00, será destinada a compra de equipamentos como cadeira de rodas e andadores. Dia 24 de outubro, das 14h às 18h, no Paula Ramos Esporte Clube. Informações: 3721-2987 ou www.amagufsc.org.br.
  • Lançamento do livro Pensar em não ver: escritos sobre a arte do visível. A obra de Jacques Derrida será lançada dia 24 de outubro, às 16h30, na praça da cidadania (em frente ao prédio da reitoria da UFSC). O lançamento integra a Feira de Livros da UFSC que oferece descontos de até 70% nos livros, funcionando de segunda a sexta, até o dia 25 de outubro. Informações: 3721-9605, 3721-9408, 3721-9686 e 3721-8507.
  • Círculo de Leitura homenageia Harry Laus. A Professora Zahidé Muzart e o artista plástico João Otávio Neves são os convidados que introduzirão a conversa sobre Harry Laus. O encontro será transmitido ao vivo pelo Laboratório de Ensino a Distância da UFSC no endereço: tvled.egc.ufsc.br/aovivo. Dia 25 de outubro, às18h30, na Sala de Projeção Harry Laus da Biblioteca Central. Informações: portalbu.ufsc.br/circulo-de-leitura.
  • Enade 2012. O período para resposta eletrônica ao Questionário do Estudante e consulta ao local de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é de 25 de outubro a 25 de novembro. As provas serão realizadas dia 25 de novembro. O Enade tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Informações: enadeies.inep.gov.br.
  • 4ª edição do Ufsctock. Entre 25 e 28 de outubro. Apresentações gratuitas de bandas, artes visuais, audiovisuais, entre outras. Informações: www.facebook.com/ufsctock2012.
  • Confraternização do dia do servidor público. Os convites para a festa devem ser retirados até o dia 22 de outubro pelos filiados ao Sintufsc. No dia do evento é obrigatório apresentar o convite e documento com foto. Os filiados poderão trazer dependentes de até 21 anos. Dia 27 de outubro, às 18h30, na sede do Sintufsc. Informações: 3721-9220.
  • Sessão informativa sobre Ciência sem Fronteiras para o Reino Unido. O British Council, em parceria com a Universities UK, instituição responsável pelo programa Ciência sem Fronteiras no Reino Unido, promoverá uma sessão informativa para alunos da UFSC. Nesta sessão os estudantes interessados em realizar intercâmbio no Reino Unido através das bolsas do Ciência sem Fronteiras poderão tirar dúvidas diretamente com representantes do British Council e das universidades britânicas. Dia 30 de outubro, às 14 horas, no Auditório da Engenharia de Produção e Sistemas do Centro Tecnológico.

Novembro

  • Exibição do filme Frankenstein. O filme dirigido por James Whale será discutido pela professora Gizelle Kaminski Corso e integra o projeto Cinema Mundo. Dia 1º de novembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.
  • V Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística. Entre 07 e 09 de novembro na UFSC. Informações: www.sinpel.pbworks.com.
  • Exibição do filme A Ilha das Almas Perdidas. O projeto Cinema Mundo promove a exibição do terror A Ilha das Almas Perdidas. Aglair Bernardo, professora do Curso de Cinema UFSC, discutirá a obra logo após a exibição. Dia 8 de novembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.
  • Militância e Academia nas Publicações Feministas. O evento propõe o diálogo e o intercâmbio entre publicações feministas acadêmicas e militantes no Brasil, a reflexão no campo de estudos de gênero, a troca de experiências, o fortalecimento das redes existentes, o incremento de novas publicações, o debate sobre políticas editoriais e a ampliação do campo dos estudos de gênero. Dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Informações: www.refe.paginas.ufsc.br.
  • Simpósio Arqueologia, Memória e História Indígena.Entre 07 e 09 de novembro. Informações: leia.ufsc.br/simposio.
  • 16ª edição do Farmapolis. Estão programados cursos, seminários, discussões, oficinas e conferências, além de exposição de trabalhos científicos com relatos de experiências. De 7 a 11 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Informações: farmapolis.org.br.
  • Curso O Esporte, as Práticas Corporais e a saúde na perspectiva da libertação e emancipação popular latino-americana. Paulo Capela, Cristiane Ker de Melo e Edgar Matiello ministram o curso que integra o II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos, promovido pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA). Dias 19 (das 8h às 12h e das 14h às 17h) e 20 de novembro (das 8h às 12h), no Auditório da Economia do Centro Sócio Econômico (CSE). Informações: 3721-6483 ou www.iela.ufsc.br.
  • I Simpósio Internacional e V Simpósio Nacional de Literatura e Informática. O evento pretende discutir a relação entre a literatura e os meios digitais, dando ênfase ao processamento informático de linguagens. De 20 a 22 de novembro no auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Informações: simposiodeliteratura@gmail.com ou www.simposioliteraturainformatica.ufsc.br.
  • Tribunal Simulado do Código Ambiental Catarinense. Promovido pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco, o evento tem como principal objetivo proporcionar a análise técnica-jurídica a respeito da constitucionalidade da Lei Estadual nº 14.675/09, chegando ao julgamento simulado da ADI nº 4252. Dias 20 e 21 de novembro. Informações: www.gpda.ufsc.br.
  • 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX). A SEPEX reúne trabalhos desenvolvidos na universidade em uma mostra científica aberta ao público, com projetos nas áreas de comunicação, cultura, educação, tecnologia, ambiente, trabalho, direitos humanos e saúde. Entre 21 e 24 de novembro. Informações: sepex.ufsc.br ou 3721-9915.
  • 1º Seminário de Pesquisa em Games da UFSC. O seminário acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Auditório da Reitoria da UFSC. A inscrição para a Mostra de Games pode ser feita até 04 de novembro; a inscrição para os demais participantes até 18 de novembro. Informações: www.nupdiscurso.cce.ufsc.br/eventos.
  • Jornada Latino-Americana de direito e meio ambiente. Tema Desafios para a Conservação e uso sustentável da Biodiversidade. O evento é internacional e tem como objetivo proporcionar o debate científico acerca dos principais desafios e perspectivas para a proteção e uso sustentável da biodiversidade através da contribuição de juristas latino-americanos e europeus. Dias 22 e 23 de novembro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Informações: www.gpda.ufsc.br.
  • Exibição do filme Crimes na Rua Morgue. A sessão integra o projeto Cinema Mundo e terá George França, professor Colégio de Aplicação, como convidado para realizar o debate do filme. Dia 22 de novembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.
  • TEDxUFSC. O TEDx é um programa criado pelo TED, uma conferência anual que acontece nos Estados Unidos, sem fins lucrativos. O TEDx acontece em diversos países, combinando palestras ao vivo, vídeos de TEDTalks e performances artísticas que visam despertar discussões sobre educação, ciências, negócios, artes, tecnologia. Dia 23 de novembro na UFSC. Informações: www.ted.com/tedx.
  • IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia. Tema Avanços para a identidade cultural, conservação e uso da biodiversidade. De 26 a 29 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Informações: www.ixsbee.com.br ou 3721-9460
  • Curso Teórico-Prático sobre Espectrometria Atômica. O Laboratório de Espectrometria Atômica do Departamento de Química da UFSC organizará, entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro, o Curso Teórico-Prático sobre Espectrometria Atômica. O curso abordará fundamentos e aplicações das técnicas de espectrometria de absorção atômica (AAS) e espectrometria de massa com plasma indutivamente acoplado (ICP-MS). Informações: www.qmc.ufsc.br/cursoAAS e aas2012@contato.ufsc.br.
  • Exibição do filme O dia em que a Terra parou. O projeto Cinema Mundo convida Fernanda Müller para debater, logo depois de exibir, a obra O dia em que a Terra parou. Dia 29 de novembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.
  • Curso “A história da Nação Latino-Americana” – o olhar de Jorge Abelardo Ramos. Waldir José Rampinelli, professor de História da UFSC, ministra o curso. A oficina é promovida pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e integra o II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos. Dias 29 e 30 de novembro, das 8h às 12h, no Auditório da Economia do Centro Sócio Econômico (CSE). Informações: 3721-6483 ou www.iela.ufsc.br.

Dezembro

  • Beijing University of Chemical Technology visita UFSC. A UFSC receberá a visita de uma delegação da Beijing University of Chemical Technology (BUCT). A comitiva chinesa deseja apresentar a BUCT e o College of Life Science and Technology, além de discutir a possibilidade de firmar um acordo de cooperação da UFSC com o Confucius Institute (ensino de chinês para estrangeiros). Dia 3 de dezembro, das 9h às 12h. Informações: www.sinter.ufsc.br ou 3721-8224.
  • Exibição do filme Guerra dos mundos. Após a exibição do filme, Joana Vieira Borges debaterá a obra. Dia 6 de dezembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.
  • Exibição do filme Infâmia. O drama, dirigido por William Wyler, integra o projeto Cinema Mundo e terá Maise Caroline Zucco, doutoranda em História, como convidada para discussão. Dia 13 de dezembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.


Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook