Professor da UFSC é o novo presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

25/10/2012 14:47

Mauricio Pereira, novo presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

O professor Mauricio Fernandes Pereira, do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi eleito presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE). A posse ocorreu nesta terça, 23 de outubro, na Plenária da 39ª Edição do evento nacional, em Florianópolis. O FNCE é a entidade máxima no Brasil sobre educação e representa todos os Conselhos Estaduais de Educação do Brasil.

Sobre o FNCE:

Estatutariamente denominado – “Fórum de Representação Permanente dos Conselhos de Educação dos Estados, Distrito Federal e dos Territórios”, o Fórum caracteriza-se por ser uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos com sede e foro em Brasília-DF, mas que em função da eleição de sua Mesa Diretora, funciona também de forma itinerante, na sede do Conselho Estadual com quem estiver a presidência.

Seus objetivos principais são:

– aglutinar esforços permanentemente de pensar a Educação, à luz das necessidades da sociedade brasileira;

– propor, discutir e encaminhar matéria que dependa de decisão na esfera federal;

– divulgar iniciativas e procedimentos legais e técnico-administrativos que possam contribuir para o aperfeiçoamento organizacional dos Colegiados;

– contribuir para o estreitamento das relações institucionais entre os Conselhos de Educação;

– representar, na esfera federal, os interesses comuns aos Conselhos de Educação;

– propor sugestões e subsidiar a elaboração, aprovação, implementação, acompanhamento e avaliação de Planos Nacionais de Educação;

– promover e articular o intercâmbio de experiências e de estudos específicos.

Outras informações pelo e-mail mfpcris@gmail.com.

Tags: CSEFNCEMauricio Fernandes Pereirapresidente