Cobertura esportiva no “Jornalismo em Debate”
A segunda edição deste semestre do programa de rádio “Jornalismo em Debate” vai ao ar nesta terça-feira, 16 de outubro, com o tema “De Pelé a Neymar, a cobertura esportiva da mídia brasileira: informação sobre futebol ou sensacionalismo e fofocas?”.
Os convidados já confirmados para debater o tema são: a psicóloga esportiva Andrea Pesca, o radialista e jornalista esportivo e diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) José Carlos Torves, o editor de esporte do jornal Diário Catarinense Marcos Castiel, o jornalista e ex-assessor de imprensa do Guarani de Palhoça Paulo Scarduelli, o colunista esportivo do jornal Notícias do Dia Polidoro Júnior. Outros jornalistas e especialistas no tema estão sendo contatados pela produção para também participarem.
O programa “Jornalismo em Debate” pode ser acompanhado ao vivo, a partir das 16h, pelo site da Rádio Ponto UFSC em www.radio.ufsc.br. E está aberto à participação do público, por meio do envio de perguntas para o e-mail jornalismoemdebate@gmail.com ou pelo twitter @radioponto.
“Jornalismo em Debate” é uma produção quinzenal de estudantes do Curso de Jornalismo da UFSC, sob a orientação da professora Valci Zuculoto. Com mediação do professor Áureo Moraes, a atividade faz parte da Cátedra Fenaj/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da Universidade e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC). Desde a estreia, em abril de 2011, foram discutidos temas como jornalismo internacional, meio ambiente e sustentabilidade, crise econômica mundial, a cobertura da mídia em questões indígenas, da representação do gênero feminino, da homofobia, entre outros assuntos que estão na ordem do dia. No site da Rádio Ponto ( www.radio.ufsc.br ) é possível baixar e ouvir todas as edições anteriores de “Jornalismo em Debate”.
Fonte: Joice Balboa / Acadêmica do Curso de Jornalismo da UFSC
e-mail: joicebalboa@gmail.com