Recepção aos calouros será nesta quarta

04/09/2012 17:16

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza nesta quarta-feira, dia 5, a recepção aos calouros do segundo semestre letivo. O evento ocorrerá em duas sessões:  às 10h e às 19h, no Centro de Cultura e Eventos.

São 2.667 estudantes aprovados no Vestibular 2012 para o semestre 2012-2 que ingressam na instituição, dos quais 2034 no período diurno e 633 no noturno. A UFSC oferece 85 cursos de graduação e mais de 1.800 linhas de pesquisa.Na avaliação dos cursos de graduação publicada pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012, a UFSC é classificada como a sétima melhor universidade pública do Brasil, entre 1.516 instituições de ensino superior.

Pós-Graduação

Atualmente são quase 60 programas de pós-graduação, que colaboram com a formação de recursos humanos e a produção do conhecimento científico e tecnológico. São, em média, mais de seis mil matriculados nos cursos de mestrado e doutorado a cada ano.

Webometrics

A UFSC é a segunda instituição brasileira melhor qualificada no Ranking Web of World Universities, divulgado em julho, sendo a primeira universidade federal brasileira no levantamento. O Webometrics é uma pesquisa realizada desde 2004 pelo Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas, ligado ao Ministério da Educação da Espanha. É publicado duas vezes por ano, nos meses de janeiro e julho. O instituto monta o ranking a partir da análise do material disponibilizado nos sites das universidades. Nos últimos levantamentos foram avaliadas, em média, 20 mil instituições. Para os organizadores, a presença de uma instituição de ensino e pesquisa na internet é um indicativo de sua excelência e de seu comprometimento com a disseminação do saber.

Destaques do calendário Acadêmico 2012.2.

Informações pelo telefone (48) 3721-8249.

Assista ao programa produzido pela TV UFSC/Universidade Já: Volta às Aulas UFSC

Tags: calouros 2012.2recepçãoUFSC