Audiência pública sobre resultados da Rio+20 e Cúpula dos Povos será neste sábado
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organiza no dia 15 de setembro, às 9h, uma audiência pública para apresentar os resultados do trabalho do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20. O evento acontece no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Santa Catarina.
A audiência tem três objetivos. Um deles é ouvir e registrar os depoimentos dos participantes nos eventos da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Cúpula dos Povos e demais atividades paralelas realizadas no período de 13 a 24 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.
Outro objetivo é apresentar os documentos oficiais da Rio+20: Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS); Cúpula dos Povos (CP); carta dos Comitês Estaduais Brasileiros para a Rio+20 (CCEB) e Síntese das Demandas Civilizatórias do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 – SDCSC.
Por fim, a Audiência visa construir estratégias de disseminação das mensagens da Rio+20 junto à sociedade catarinense, que serão encaminhadas aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, às organizações educacionais, sociais, públicas, privadas e à mídia impressa e audiovisual. A perspectiva é contribuir para uma adaptação e ajustamento de conduta da sociedade catarinense à cultura e aos mandatos legais da sustentabilidade.
Saiba mais:
Comunicado de Audiência Pública
Edital de convocação, assinado pela reitora Roselane Neckel
Serviço
O quê: Audiência Pública para apresentação dos resultados do trabalho do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio + 20
Quando: 15 de setembro, às 9 horas
Onde: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Santa Catarina, à Rua Paschoal Apostolo Pitsica, 4860, Florianópolis, SC, CEP 88025-255.
Mais informações: www.riomais20sc.ufsc.br
Reitora da UFSC, Roselane Neckel, convoca para Audiência Pública –
Veja a chamada em vídeo: