Fórum analisa produtos e serviços de excelência de Santa Catarina
A 1ª Reunião do Fórum Catarinense de Indicações Geográficas e Signos Distintivos Coletivos acontecenesta sexta-feira, 10 de agosto, às 14h, e vai reunir organizações e entidades representativas dos produtores agrícolas, do setor público e universitário. Será realizada no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC (sala 301 do Programa de Pós-graduação em Direito – prédio novo).
O fórum vai discutir questões relacionadas a produtos e serviços que se tornaram conhecidos por sua excelência e por sua vinculação ao território catarinense, nos aspectos geográficos e humanos.
As Indicações Geográficas valorizam as iniciativas coletivas e a organização dos produtores para melhor distribuição do valor agregado ao longo da cadeia de produção, desde o produtor da matéria-prima até o fabricante, com a possibilidade de ampliar a geração de empregos e rendas. Também são ferramentas que permitem desenvolver atividades em zonas rurais e urbanas desfavorecidas, valorizando habilidades locais e fazendo distribuição de renda.
O evento é promovido pela Superintendência Federal de Agricultura em Santa Catarina, UFSC e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Informações em forumcatarinenseig@gmail.com
Isadora Ruschel / Estagiária de Jornalismo na Agecom
isadoracastanhel@gmail.com