Restaurante, cafés e lojas do Centro de Cultura e Eventos voltam a funcionar
Uma semana depois da interdição, provocada pelo alagamento das instalações durante a troca do telhado do prédio, a maior parte do Centro de Cultura e Eventos da UFSC volta a operar nesta segunda-feira, dia 11. Estão funcionando o restaurante, as lanchonetes e cafés, as lojas e a parte administrativa. Apenas a livraria Livros & Livros, muito afetada pela infiltração da água, e a agência do banco Santander, igualmente prejudicada pela necessidade de desligar todos os equipamentos, permanecem fechadas, sem previsão de reabertura.
“Religamos, sem qualquer problema, a parte elétrica do prédio, com a supervisão da empresa Quantum, contratada para este fim, e do pessoal técnico da própria universidade”, informa o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da UFSC, Waldoir Valentim Gomes Jr. Estas equipes permanecem de prontidão para qualquer eventualidade, monitorando o funcionamento de todos os setores do Centro de Eventos.
No caso da livraria, Waldoir Gomes Jr. acredita que a retomada das atividades depende da recolocação do teto em gesso acartonado e da instalação da nova fiação e iluminação. Quanto ao Santander, uma equipe do próprio banco fará os ajustes necessários antes da reabertura da agência. “Enquanto isso, vamos disponibilizar espaços para que eles guardem seus materiais”, diz o diretor.
As obras na cobertura estão praticamente prontas. O material de policarbonato está sendo substituído por vidro laminado, que é mais resistente e tem vida útil mais longa. “Uma lâmina será colocada entre as chapas de vidro, evitando que, em caso de ceder, a cobertura permita a entrada de água pelo telhado”, destaca Waldoir Gomes.
A programação de eventos da semana está assegurada, porque o auditório não foi afetado e a energia voltou a funcionar normalmente. A principal atração da semana é o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2012), que vai de15 a22 deste mês.
Mais informações com o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Waldoir Valentim Gomes Jr., pelo fone (48) 9645-6418.
Por Paulo Clóvis Schmitz/jornalista na Agecom