Projeto prevê plantio de 60 mil mudas de flores ornamentais na Universidade

Aprofundar os conhecimentos dos estudantes de Agronomia e Arquitetura sobre o uso e preservação de plantas ornamentais é um dos objetivos da ação
O professor Alvaro Prata dará início, na quinta-feira, 10/05, ao projeto Flor no campus, iniciativa que pretende produzir, no mínimo, 60 mil flores e arbustos ornamentais nos campi da Trindade e Sul da Ilha. As primeiras mudas serão plantadas pelo reitor e diretores dos centros por volta das 15 horas.
O projeto tem como objetivos a arborização dos campi; tornar os campi mais agradáveis por meio de um visual mais atrativo; estimular o uso de plantas mais adaptadas às condições dos campi, reduzindo os custos da manutenção dos jardins; e aprofundar os conhecimentos dos estudantes de Agronomia e Arquitetura sobre o uso e preservação de plantas ornamentais.
O plantio simbólico das primeiras mudas será nos canteiros do estacionamento da reitoria e na rótula em frente ao Centro de Eventos. Em seguida, funcionários da Prefeitura Universitária irão plantar o restante das 500 mudas iniciais.
As mudas foram produzidas por três estudantes haitianos que fazem estágio com o professor Ênio Pedrotti – um dos organizadores da ação – e pelos alunos da disciplina de Floricultura do curso de Agronomia da UFSC.
Mais informações com o professor Ênio: (48) 3721-8220.
Por Nayara Batschke, bolsista de Jornalismo na Agecom