Agência de Comunicação da UFSC tem novo diretor

24/05/2012 14:59

O chefe de gabinete, Carlos Vieira, a chefe de gabinete adjunta, Elci Junckes, o ex-reitor da UFSC Antônio Diomário de Queiroz, a vice-reitora, Lúcia Helena Pacheco, o ex-diretor Moacir Loth, a reitora Roselane Neckel e o novo diretor, Paulo Fernando Liedtke, durante a transmissão de cargo na Agecom.

Cientista político e servidor da UFSC, Paulo Fernando Liedtke assumiu nesta quarta-feira, 24 de maio, o cargo de diretor da Agência de Comunicação (Agecom). “A escolha de Paulo Liedtke marca o início de uma nova estrutura na Agecom”, explicou a reitora Roselane Neckel. Graduado em Comunicação Social pela UFRGS, Paulo Liedtke é doutor em Sociologia Política, professor universitário e trabalha na Agecom há mais de 20 anos.

“O desafio está lançado. Nosso trabalho se guiará pelas políticas e planos de ação definidos pela gestão, pela ética e pela política pública de comunicação”, declarou Paulo Liedtke. Uma de suas metas é construir um plano institucional de comunicação da UFSC, que atenda aos desafios da atual estrutura multicampi. Outra meta é trabalhar com a comunicação interna, uma vez que mais de 45 mil pessoas estão ligadas à instituição.

Para a área de comunicação da UFSC, o plano inicial era implantar um comitê gestor que articulasse os diferentes setores que lidam com a comunicação na universidade, entre eles Agecom, TV UFSC e Ouvidoria. “No entanto, o limite de funções gratificadas não permitiu construir essa estrutura”, explicou a reitora. “Vamos estabelecer outra estrutura, a partir do diagnóstico realizado pela equipe de transição e que todos ajudaram a construir”. A reitora antecipou que a atuação da Agecom terá por base três estruturas: Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Organizacional Interna, e Design e Publicidade Propaganda.

Liedtke substitui o jornalista Moacir Loth, que esteve à frente da Agecom nos últimos cinco anos e também em outras gestões. Em seu discurso de transmissão de cargo, Loth agradeceu à universidade pelo que proporcionou à sua carreira, explicando que a UFSC tornou-se uma extensão da sua vida. Relembrou a política pública de comunicação que ajudou a implantar na instituição, ressaltando que essa é uma questão importante e que tem estado presente nas manifestações da reitora Roselane.

Além da reitora e da vice-reitora, estiveram presentes na solenidade o ex-reitor da UFSC e atual diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Sapiens Parque, Antônio Diomário de Queiroz, o chefe de gabinete, Carlos Vieira, a chefe de gabinete adjunta, Elci Junckes, as equipes da TV UFSC e da Agecom. Os professores Carlos Righi e Tattiana Teixeira, membros da equipe de transição, também estiveram na posse do novo diretor.

 

Confira a matéria sobre a nova direção da Agecom feita pela TV UFSC aqui.

 

Por Laura Tuyama, jornalista na Agecom. Fotos: Wagner Behr.

 

Tags: AgecomUFSC