Currículo e sua Dimensão Po(é)tica
O Núcleo Vida e Cuidado Estudos e Pesquisas sobre Violências promove nesta quinta-feira, 29 de março, seminário aberto com o tema Currículo e sua Dimensão Po(é)tica. A atividade será conduzida por Marta Corrêa de Moraes, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC. O objetivo é aproximar os participantes da crítica pós-estruturalista do currículo, tendo como inspiração a arte de Arthur Bispo do Rosário, considerado um dos principais artistas brasileiros do século XX.
O seminário é o primeiro de uma série de quatro encontros neste semestre. Será realizado entre 18h e 20h, na sala 11 do bloco D do Centro de Educação (CED). Para participar é necessário fazer download da ficha de inscrição no blog www.nuvic.com.br e enviar ao email
vidaecuidado@gmail.com.
Sobre o Núcleo
Criado em 2002, o Núcleo Vida e Cuidado Estudos e Pesquisas sobre Violências (Nuvic) é um grupo de pesquisa vinculado ao Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (CED/UFSC).
Interdisciplinar, reúne pessoas cujo interesse em comum é realizar estudos e ações que recusem as violências, pois elas silenciam diálogos, transfiguram o respeito mútuo em relações verticais de poder que operam com atitudes de mando e de obediência; são multifacetadas, inesgotáveis nas explicações que provocam, mas questionáveis em todas as esferas.
Por Rosália Dors Pessato / Jornalista e pesquisadora do NUVIC/CED/UFSC / http://nuvic.com.br / (48) 8453-9881 / www.rosaliadors.com.br / msn: rosalialmd@hotmail.com / skype: rosalia.dors