Aula inaugural da pós em Engenharia e Gestão do Conhecimento

09/03/2012 08:38

Os professores Augusto César Noronha Galeão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica, e Klaus North, da Universidade de Wiesbaden, proferem hoje (9), às 15 horas, no Auditório da Reitoria, palestras  da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento.

Galeão foi quem idealizou e implantou a Câmara Temática de Engenharia, Tecnologia e Gestão da Comissão Interdisciplinar da CAPES, a qual preside atualmente.  North participa de um projeto de cooperação internacional financiado pela União Europeia juntamente com o Núcleo de Gestão para Sustentabilidade (NGS), do qual fazem parte pesquisadores do EGC, denominado “Competitividad sustentable de las PYMES en entornos económicos y sociales turbulentos – un enfoque de red “. O projeto, também conhecido por “Pymes Dinámicas” tem como objetivo desenvolver um modelo de capacidades dinâmicas para micro e pequenas empresas a partir de estudos em quatro países: Alemanha, Espanha, Argentina e Brasil.

O público contará ainda com a presença  da professora Roselane Neckel, diretora do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e reitora eleita da UFSC para a Gestão 2012-2016. As palestras são gratuitas e abertas a toda comunidade acadêmica.

Fonte: Claudia Pinto e Juliana Sartortt (Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento), (48) 3721-7117.

Tags: aulaengenharia