Pós-graduação em Economia terá curso de doutorado a partir de 2012

08/12/2011 17:35

O Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Santa Catarina passa a oferecer a partir de 2012 o curso de doutorado. A aprovação do curso foi divulgada na última quinta-feira, 1º de dezembro, no site da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O edital para a formação da primeira turma já está disponível na página do curso. Serão oferecidas até cinco vagas e os candidatos devem se inscrever para o processo seletivo entre os dias 1º a 10 de fevereiro de 2012. O início das aulas está previsto para março de 2012.

O curso fará parte do Programa de Pós-Graduação em Economia (CPGE), que já oferece mestrado desde 1995, e contará com a infraestrutura da secretaria e coordenação do CPGE. Seguindo as normas da UFSC, o tempo mínimo de duração do doutorado é de 24 meses e o máximo é de 48. O curso terá disciplinas obrigatórias de Macroeconomia, Microeconomia e Economia Brasileira, que deverão ser cursadas nos dois primeiros semestres. Além dessas, o aluno terá também seis disciplinas eletivas. O objetivo é que, após três semestres, o doutorando se dedique à tese.

O corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Economia conta atualmente com 18 professores em exercício no Departamento de Economia e Relações Internacionais, formados em diferentes locais. Os cursos de pós-graduação do CSE contam com biblioteca e laboratório de informática para uso dos alunos.

Mais informações, como edital de seleção e formulários, no site http://www.cpge.ufsc.br/

Fonte: Centro Sócio Econômico da UFSC.

Tags: Economiapós-graduaçãoUFSC