Formando da UFSC é homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade
O Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) promoveu na quinta-feira, 15/12, solenidade em comemoração aos 65 anos de existência da entidade e, para marcar a data, prestou homenagem aos primeiros colocados nas duas edições do Exame de Suficiência 2011. Um deles foi o formando da UFSC, Jorge Luiz dos Santos Cruz, primeiro colocado na categoria contador na prova realizada no mês de setembro. A placa em homenagem ao seu desempenho foi entregue pelo conselheiro, professor e secretário de Planejamento e Finanças (Seplan) da UFSC, Luiz Alberton. Desde o ano passado, a aprovação no Exame é requisito obrigatório para a obtenção do registro no CRCSC, que garante o exercício da atividade contábil.
Na cerimônia também foi entregue o Prêmio Destaques da Contabilidade para os contadores Valdir Bazzi, de Coronel Freitas, e José Augusto de Lima, de Blumenau, escolhidos a partir de indicação dos próprios contabilistas catarinenses, pela internet, pelos relevantes serviços prestados à classe contábil e à sociedade.
Participaram da cerimônia, os presidentes do CRCSC, Sérgio Faraco, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, da Federação dos Contabilistas de SC (Fecontesc), Rodolfo Groskopf; o prefeito da Capital Dario Berger; o deputado estadual Reno Caramori e lideranças empresarias e contábeis de todo o Estado.
Destaques da Contabilidade
O Prêmio Destaques da Contabilidade foi criado em 2004 e é hoje a maior honraria concedida no Estado a integrantes da classe contábil. A distinção também foi entregue aos pioneiros da contabilidade, representados pelo contador e economista Jairo Lisboa, de Florianópolis, detentor do registro profissional de número 516, concedido em junho de 1948, e pela empresa Ocil Organização Contábil Ltda, com sede em Itajaí, fundada em maio de 1964.
O escritório M&M Assessoria Contábil, de Florianópolis, e o contador Adriano Mattos receberam placas de reconhecimento pelos serviços prestados na área da responsabilidade social.
Aos 65 anos, o CRCSC reúne mais de 20 mil profissionais da contabilidade em exercício no Estado e está presente em todas as regiões catarinenses, com sede em Florianópolis e oito macrodelegacias e 31 delegacias.
Fonte: Assessoria de Comunicação CRCSC