Carlos Castilho se reúne com alunos do Curso de Jornalismo

08/12/2011 12:14

Castilho está concluindo o doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento na UFSC

Os alunos da disciplina de Jornalismo Internacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministrada pelo professor Antônio Brasil, convidaram o ex-chefe da Rede Globo em Londres, Carlos Castilho, para uma conversa nesta quinta-feira, às 18h30, na Sala 145 (antiga 143), bloco A, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O encontro pretende colocar em pauta discussões sobre a vida de um correspondente internacional e trocar experiências com o jornalista, que tem 35 anos de profissão em rádio, jornal, revista, televisão e agências de notícias, no Brasil e no exterior. O evento é gratuito e aberto para todos os interessados.

Castilho mora a cerca de 30 anos em Florianópolis, escreve regularmente para o site Observatório da Imprensa e está concluindo o doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) na UFSC. O jornalista é autor do weblog Código Aberto, professor de Jornalismo Online em três instituições de ensino superior e desenvolve pesquisas na área de produção colaborativa online de informações em comunidades sociais.

Antes de assumir o escritório da Globo em Londres, Castilho foi editor-chefe do primeiro telejornal internacional da televisão brasileira. A equipe era formada pelos jovens jornalistas e futuros correspondentes Sandra Passarinho e Jorge Pontual, ainda no início dos anos 1970. Eles ainda atuam com destaque no jornalismo nacional e internacional da emissora.

Mais informações:

Twitter: http://twitter.com/ccastilho
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1061768429&sk=info

Por Dayane Ros/Bolsista de Jornalismo na Agecom

Tags: Carlos CastilhojornalismoUFSC