Assinados contratos para o primeiro bloco do campus de Joinville
Nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, no gabinete do Reitor da UFSC foram assinados dois contratos para a construção do primeiro bloco do campus de Joinville no terreno da instituição.
Os contratos assinados foram com a empresa Zenite para elaborar os projetos de infraestrutura, no valor de R$333.999,00 , isto é para dar a “ cara” do campus ( esgoto, iluminação, acesso, entre outros) e com a Empresa Proaço para a construção da estrutura do prédio de 9.850m², no valor de R$4.198.042,39. Este será o primeiro prédio de sala de aulas do campus e o maior de toda a UFSC.
João Batista Furtuoso, Pró-reitor de Infraestrutura,relatou que as atividades do campus de Joinville têm sido desenvolvidas numa estrutura alugada muito precária, mas que a partir do primeiro semestre de 2012 , serão transferidos para o Bairro de Santo Antonio, numa estrutura, ainda alugada, mas com melhores condições.
O projeto deverá ser ajustado em reuniões técnicas sendo que o diretor administrativo do campus de Joinville, o arquiteto Francisco Alexandre Sommer Martins e a engenheira Nêmora Monteiro, estão diretamente envolvidos nos projetos.
A previsão é que, caso não haja contratempos com chuvas e outros possíveis atrasos, as obras fiquem prontas em abril ou maio de 2013. Isto quer dizer que a partir de agosto de 2013, as atividades de aula poderiam ocorrer no campus de propriedade da UFSC.
O Reitor Alvaro Prata disse que a expectativa é enorme, que o projeto de Joinville é muito ousado, tendo um grande contingente de alunos e professores, por isto é muito importante que se materialize o início da obra.
Francisco Martins informou que outro ponto nevrálgico que ainda está sendo negociado é o acesso pela Litoral Sul.
Os contratos foram assinados na presença de pró-reitores e secretários. O reitor encerrou dando parabéns, desejando que tudo corra a contento e convidando para uma foto conjunta para registrar o momento
Saiba mais sobre o campus de Joinville: (http://joinville.ufsc.br)
Por Alita Diana/jornalista da Agecom
Fotos : Wagner Behr/ Agecom